Frente Parlamentar retoma trabalhos na reta final da votação da PEC 6/2019

[dt_gap height=”20″ /]

A Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social retomou seus trabalhos nesta terça-feira (6/8) em reunião com entidades de servidores públicos, incluindo a ANFIP e a FUNDAÇÃO ANFIP. O objetivo do encontro foi definir os destaques supressivos a serem apresentados na votação do segundo turno da PEC 6/2019 (reforma da Previdência) na Câmara dos Deputados.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, destacou que nessa reta final de votação é imprescindível que o trabalho no Congresso Nacional seja feito “corpo a corpo” com os parlamentares. “Não é para sermos indelicados. É para mostrar que essa reforma não é interessante para o Estado, pois não protege o cidadão. Ela desmonta o Estado social e o direito ao desenvolvimento dos povos”, frisou.

Na oportunidade, foi entregue um kit de publicações para auxiliar no trabalho. “Visitem os parlamentares nas bases e entreguem esses materiais, pois ainda temos a tramitação no Senado”, orientou o presidente.

Aurora Maria Miranda Borges, presidente da Fundação ANFIP, em sua fala, destacou a importância do trabalho parlamentar junto aos deputados e senadores em vista a nocividade da aprovação da PEC 6/2019. Que embora já tenha sido aprovada na Câmara em primeiro turno, ainda restam o segundo turno, bem como sua votação no Senado Federal, onde poderá sofrer alterações. Não podemos neste momento nos retrocedermos, porém continuarmos na luta em prol de todos os trabalhadores brasileiros.

[dt_gap height=”20″ /]

[dt_gap height=”50″ /]
Fonte:https://www.anfip.org.br/assuntos-tributarios-e-previdenciarios/frente-parlamentar-retoma-trabalhos-na-reta-final-da-votacao-da-pec-6-2019/