Diretoria Executiva

Presidente

Margarida Lopes de Araújo
AUDITORA FISCAL DA RFB

Formação Acadêmica e Qualificação Profissional

Atual Diretora de Assuntos Jurídicos da Anfip-SP.

Atuou como presidente da ANFIP-SP nos anos 1994 a 1996, 2009, 2011 e 2012. Tendo sido a primeira mulher presidente da associação paulista. Enquanto na atividade exerceu diversas funções na DS da Receita Federal de Araçatuba.

Na Anfip, representou condignamente São Paulo, em inúmeras Convenções Nacionais e eleições, atuando como vice-presidente de Cultura Profissional, vice-presidente de Assuntos Jurídicos, por longos mandatos e, finalmente, eleita Presidente, em 17 de julho de 2013, na primeira eleição por voto direto dos associados, onde permaneceu até 2015.

Eleita novamente em 2017, com votos de todo o Brasil, para o Conselho Fiscal, tornou-se Coordenadora do Conselho Fiscal da Anfip, onde permaneceu até 30 de julho de 2019.

Toda sua trajetória nas entidades foi marcada pela luta constante em prol da valorização dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, sempre com tratamento igualitário entre ativos e aposentados. Neste sentido, empenhou-se intensamente, pela aprovação da PEC 555/2006 que mitigava a cobrança das contribuições previdenciárias sobre os proventos de servidores aposentados e pensionistas do serviço público federal.

Atualmente, mais uma vez trabalha junto a deputados e senadores, para que a reforma da PEC n° 06/2019 seja o menos agressiva possível aos interesses dos cidadãos em geral, vez que a mesma atingirá todos os trabalhadores sejam do regime geral, sejam dos regimes próprios.

Ao longo das propostas de reformas previdenciárias apresentadas por PEC, por todos os governos (Fernando Henrique, Lula, Dilma, Temer e o atual), ministrou inúmeras palestras em universidades, entidades de classe, Câmaras Municipais e Legislativas, no intuito de esclarecer os cidadãos sobre os seus direitos como beneficiários do sistema da seguridade social e como estes seriam vilipendiados pelas constantes mudanças prejudicando sobremaneira os cidadãos brasileiros.

É assim que pretende trabalhar na Fundação Anfip de Estudos Tributários e da Seguridade Social, se lograr êxito e seja eleita para o cargo de Diretor Presidente.

Para tanto, solicita o voto dos nobres colegas do Conselho Curador da Fundação Anfip.

MUITO OBRIGADA.

Diretora Administrativa Financeira

Maria Geralda

Diretora de Estudos, Planejamento e Projetos

Nilza Garutti
Vinculada à DRF de São José do Rio Preto-SP 

Formação: Bacharel em Letras 

Currículo

Atividade Pública: Estagiária do Projeto Rondon-INPS, no período de janeiro/ 1974 a novembro/1975; Agente Administrativo, no período de 26/01/1976 a 02/10/1986; Auditora Fiscal da Previdência Social de 03/10/1986 até 30/04/2007, exercendo as funções de Assistente, Encarregada de Análise, Chefe do Setor de Cobrança, Chefe do Setor de Arrecadação e substituta de Chefes da RF, de Graf e de Delegacia; Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil, de 2007 a 14/04/2009. Aposentada em 15/04/2009. 

Atividade Classista: Representante da DR/RF de São José do Rio Preto no Conselho de Representantes da ANFIP/SP há vários anos. Participante de inúmeros eventos da APAFISP/SP, ANFIP/NACIONAL e UNAFISCO ASSOCIAÇÃOMembro Titular da Comissão Eleitoral Nacional, na última eleição da ANFIP NACIONAL, para a Gestão 2019/2021. 

Diretor de Eventos, Cursos e Publicações

Luiz Carlos Corrêa Braga (BRAGUINHA)
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil , aposentado. 

Currículo

Sou natural de Rio Grande RS, onde nasci em 1947. Bacharel em Ciências Contábeis e Econômicas. Possuo Curso de Organização e Sistemas(Institutos dos Contadores do RS/Clube dos Bacharéis em Ciências Contábeis do RS), de Negociação Coletiva/Sindical(Universidade do Trabalho Dieese RS/SC).  Curso de Liderança Juvenil (Universidade Católica de Chile)  

Fundador e primeiro presidente do Sindifisp RS. Ajudei  a fundar outros criados de  baixo para cima. Fundador e primeiro presidente da FENAFISP. Escrevi o livro “O Sindicalismo dos Auditores Fiscais da Previdência Social” que conta um pouco da organização e trabalho de colegas, de todo o Brasil, que deram muito de  num movimento que até hoje deixa saudades.    Participei, como convidado especial da OAB /RS da Comissão de Previdência Social e Serviço Público, para acompanhar a Reforma Constitucional no período de 1995 a 1997. Ex-presidente do Conselho Deliberativo da AGAFISP, Ex-Coordenador do Conselho Fiscal da ANFIP(2011/2013), membro do Conselho Fiscal da Anfip gestão 2017/2019 fundador do Observatório Social de Itapema SC, onde atualmente sou do conselho fiscal Pertenci ao Conselho de Administração da GEAP no triênio 2014/2017, como conselheiro titular, eleito  em eleição nacional, indicado em chapa representando a ANFIP. Professor na rede estadual de ensino do RS e em faculdade de Ciências Contábeis. Com muita honra treinei colegas na década de 1980 que participaram, após concurso, da segunda etapa  treinamento para ingresso como Fiscal de Contribuições Previdenciárias, como professor convidado do NOC em Porto Alegre RS. Presidente do Grêmio Estudantil Leão XIII  e vice-presidente da URES(União Riograndina dos Estudantes Secundários), fundador e Presidente da União das Juventudes Paroquiais de Rio Grande, membro da JEC(Juventude Estudantil Católica) e da JUC(Juventude Universitária Católica).  Membro do Rotaract Club(Rotary Universitário). Ganhei o concurso de “Melhor Companheiro” eleito pelos colegas, na escola Joaquim Francisco de Abreu, promovido pelo Rotary Club. 

Open chat
Fale conosco!
Powered by
X