Diretoria Executiva

Diretor Presidente

Vanderley José Maçaneiro 

Formação Acadêmica e Qualificação Profissional

Pós-graduação em Direito Societário e Mercado de Capitais – 2018/2019 – FGV Rio de Janeiro/RJ; Bacharel em Ciências Contábeis – 1981/1984 – FURJ/Univille – Joinville/SC; Técnico em Administração de Empresas – 1978/1980 – Colégio Marista São Luís – Jaraguá do Sul/SC. Auditor-Fiscal, desde abril de 1987. Coordenador Geral de Fiscalização da Diretoria da Receita Previdenciária – INSS – 2003/2004; Diretor da Receita Previdenciária – substituto – INSS – 2003/2004; Conteudista dos programas de capacitação e treinamento da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB – 2007/2018; Supervisor nacional dos procedimentos fiscais que abrangem os pagamentos baseados em ação, notadamente stock options – RFB – 2009/2018; Instrutor das equipes especiais formadas para a fiscalização dos maiores contribuintes – RFB – 2009/2010; Instrutor dos sistemas de auditoria digital – INSS – 2005/2007 – RFB – 2009/2018; Coordenador e instrutor na área de Legislação Tributária Aplicada às Técnicas de Auditoria Fiscal do CESPE/Universidade de Brasília – Unb e da Escola Superior de Administração Fazendária – ESAF nos cursos de formação de novos auditores – 1997/2002; Coordenador e instrutor do Programa de Educação Continuada – PEC – INSS – 1997/1999; Instrutor do Núcleo de Orientação ao Contribuinte – INSS – 1994/1999; Diretor Jurídico e de Benefícios da Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira – JUSPREV – 2013/2015; Palestrante, desde 1994, em vários eventos e seminários promovidos pelo INSS, RFB e Anfip, discorrendo sobre os temas: Seguridade Social; Arrecadação e fiscalização dos tributos administrados pela RFB; Remuneração estratégica de altos executivos. Mercado de trabalho: Assessor para assuntos socioeconômicos da Anfip – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – 2011/2021 – Brasília/DF; Diretor da Fundação Anfip de Estudos Tributários e da Seguridade Social – 2005/2009 – Brasília/DF; Elaborador/coordenador/organizador de diversas publicações, notadamente as destinadas à Análise da Seguridade Social e à Desoneração da Folha de Pagamentos.

Diretor Administrativo Financeiro

Valter Valdemar de Souza

Formação Acadêmica e Qualificação Profissional

Bacharel em Ciências Contábeis – 30/07/82, 1978/1982 – UFSC – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA/SC; Auditor Fiscal Aposentado; Ex-Chefe do Serviço de Arrecadação e Fiscalização em SC; Ex-Chefe Serviço de Arrecadação da GEXFLO – Gerência Executiva do INSS em Florianópolis; Certificado de participação – Curso de capacitação em Inteligência Financeira 25/10 a 09/11/2001 – COAF Conselho de Controle de Atividade Financeira, Brasília – DF; Certificado de participação – Estágio Especial de Inteligência para Auditoria Fiscal – INSS 30/09 a 11/10/2002, Escola de Inteligência Militar do Exército – Brasilia – DF; Certificado de participação- Curso de exploração de documentos e analise de informação- 21/11 a 25/11/2005, Academia Nacional de Polícia, Brasília – DF; Certificado de Participação – Estágio Especial de Inteligência para Órgãos Civis, 20/03/09, EsMEx – Escola Especial de Inteligência Militar do Exército Brasileiro, Brasília- DF; Ex-Chefe Assessoria de Pesquisas estratégicas e Gerenciamento de Riscos – APEGR em Santa Catarina; Ex- Coordenador da Força Tarefa MPF/MPS/DPF em Santa Catarina; Ex-diretor de Esporte ANFIP-SC; Tesoureiro ANFIP-SC.

Diretora de Estudos, Planejamento e Projetos

Marinalva Azevedo dos Santos Braghini

Formação Acadêmica e Qualificação Profissional

Estive por vários mandatos na Diretoria da Anfip-SP sempre trabalhando na defesa de nossos direitos, tanto dos ativos quanto dos aposentados e dos pensionistas; Na diretoria da Anfip-SP, exerci as funções de Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas, Vice Presidente de Comunicação, Vice Presidente de Esportes e Lazer; Diretora de Administração e como Suplente da Fundação estou atualmente ocupando a Diretoria de Estudos, Planejamento e Projetos, tendo em vista a licença da Diretora titular; Sempre estive presente nos movimentos patrocinados por nossas Entidades, como: Audiências e Atos Públicos, Congressos e Fóruns. Trabalhei junto as nossas entidades no Congresso Nacional, em trabalho Parlamentar.

Diretor de Eventos, Cursos e Publicações

Ariovaldo Cirelo

Formação Acadêmica e Qualificação Profissional

GRADUAÇÃO – Administração de Empresas; Direito; PÓS-GRADUAÇÃO: Adm. Hospitalar (1988- Hosp. S. Camilo); Análise de Sistemas (1995-Universidade do ABC); Direito do Trab./Previdenciário (2002-2004–UNIFMU); Gestão Tributária  (2005-2008-EAD-UNB – ANFIP);

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: AFRP; Trabalho na função de Auditor; Coordenou implantação de diversos Sistemas do Previdência Social – DRO – Girafa e do PIAF; Instrutor de Diversas Matérias: Informática e Leg. Prev. Social – 2a. Fase do Concurso de Ingresso na Carreira de Auditor Fiscal (1981-1996); Assessor do Coordenador de Arrecadação e Fiscalização do Período de 1984 a 1996; Ass. Jurídico da Procuradoria; (1997-2000), com excelentes trabalhos jurídicos. Contratado pelo Doutrinador Wagner Balera – Orientador e Instrutor de Legislação Previdenciária Rural – SENAR e defesas jurídicas – 2001 – até 2018. Criou as teses exitosas da Constitucionalidade da Contribuição do Senar e da Exportação. Exerce a advocacia desde o ano 2000, com experiência em nos Direitos: Tributário, Trabalhista e Processo Civil. Foi Professor da Universidade Capital na Móoca – Disciplinas: Direto do Trabalho, Direito Previdenciário e Informática. Participou no Conselho do SESC e do SENAC, como representante do Governo. Conseguiu convênios com o SESC E SENAC para todos os associados da ANFIP-SP. Conselheiro da APAFISP de 1989 até 2017; Exerceu diversas V. Presidências: Jurídico, Divulgação, finanças. Executivo etc. Nos anos de 2010 e 2013/4 – Presidente, tendo implantado uma nova forma de administração, novo site, modernização na comunicação, envolvimento com outras Entidades na defesa da Classe, reforma da sede, etc, Ideias utilizadas até hoje. No Jurídico: Deu ênfase ao acompanhamento de ações, especialmente, Grupo Fisco, Correção da GEFA e PCCS. Nas finanças conseguimos superávit no Balanço. Além de outras. Participou da chapa vitoriosa do Sindicato de 2009, até abri/2010. Eleito Delegado pela DS-SP 2012 e 2023, sempre defendo os direitos dos associados. Participou como convencional da ANFIP (1989, 2015, 2017, 2019, 2021 a 2023) e participou das conv. de 1989 até 2023; ANFIP: Exerceu a Vice-Presidência de Serviços Assistenciais de 2017 a 2022, com excelente resultados, Criou o Clube de Vantagens Anfip Mais Vantagens – Excelentes Convênios: Montadoras: Honda; Volvo e GM, convênios com farmácias: Droga-SP, Droga Pacheco, Pague Manos, Dragasil, Droga Raia etc. Plano de Saúde: Conseguiu os menores aumentos da História da Anfip em 2020 (3,94%), em 2021 (2,50%) em 2022 (Redução da Tabela do Plano Padrão: Apartamento e Enfermaria em 5% além de acabar com a coparticipação desses Planos e da Rede Diferenciada. Estamos em negociação com muitas outras coisas no Plano de Saúde. Conseguimos o Plano de Saúde AMIL para as praças: SP; RJ e DF.

1º Suplente

João Eudes da Silva

2º Suplente

Walter Roncato Barbisan Candido Carvalho

3º Suplente

Rita de Cássia Felicetti de Oliveira

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