XV EN: debate sobre Previdência associativa do servidor

Dentro da programação do XV Encontro Nacional da ANFIP, que acontece no Complexo do Rio Quente Resorts, em Rio Quente (GO), a gerente geral da Jusprev, Deborah Nogueira Traldi Maggio, falou sobre a previdência associativa do servidor público. O debate foi coordenado pelo vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social da ANFIP, Décio Bruno Lopes.

Antes de passar a palavra para a palestrante, Décio Lopes explicou que, depois de diversas pesquisas, a ANFIP escolheu a Jusprev por conter as melhores vantagens para os associados. “Além da taxa de administração menor que os outros fundos de pensão patrocinados, com possibilidade de rendimento maior, a Jusprev é da carreira do Ministério Público, da carreira da justiça e da verdade, é o fundo de pensão que mais se aproxima do Auditor Fiscal enquanto Carreira Típica de Estado”, afirmou.

Deborah Traldi detalhou o funcionamento da entidade fechada, que é a previdência associativa do Ministério Público e da Justiça brasileira. “A Jusprev foi criada em 2007, num movimento que reuniu 56 instituidoras, que são associações de carreiras jurídicas públicas. A ANFIP é a única associação que foi permitida fazer parte da Jusprev, mesmo não sendo da carreira jurídica”, disse. E continuou: “Mas abrimos o estatuto para trazer a ANFIP, por ela ser uma entidade de credibilidade e transparência”.

A gerente geral garantiu ainda que outras vantagens da Jusprev é a segurança e credibilidade.

Confira a apresentação da palestra aqui.

Fonte: ANFIP

Open chat
Fale conosco!
X