XV EN: 1º painel analisa gestão corporativa e atuação dos Auditores 0

Em continuidade aos trabalhos do XV Encontro Nacional da ANFIP, o subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil, Marcelo de Melo Souza, realizou nesta sexta-feira (10) a primeira palestra do evento, sobre Assuntos Técnico-Fiscais. O Encontro prossegue até domingo (12), no Complexo do Rio Quente Resorts, em Goiás.

Com mediação do vice-presidente de Assuntos Fiscais da ANFIP, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, o subsecretário da RFB falou da estrutura do órgão e abordou o cenário atual do processo de gestão corporativa.

Conforme explicou o palestrante, o processo de identificação seguiu três estágios: 1) mapeamento da situação atual; 2) implementação das melhorias; e 3) mapeamento da situação futura. “Hoje é possível enxergar a Receita Federal. Em consequência desse trabalho de identificação, feito no último ano, surgiram vários resultados e hoje a gente consegue fazer o mapeamento de cada processo”, disse. Marcelo de Melo informou que o resultado desse mapeamento é, atualmente, a base do curso de capacitação do órgão.

Outro ponto crítico que foi possível identificar com o trabalho de mapeamento, segundo o subsecretário de Gestão Corporativa, é a lotação do Auditor Fiscal. “Se a gente consegue conciliar e administrar a necessidade do servidor, todo mundo ganha. A gente tem que criar condições para que isso aconteça”, ressaltou Souza.

Os participantes puderam tirar dúvidas sobre o tema exposto e, na sequência, será apresentado o painel Motivacional, com o escritor, jornalista e professor Fabrício Carpinejar.

Fonte: ANFIP

Fale conosco!
X