Trabalhadores relatam dificuldades em sacar o abono salarial PIS; Caixa confirma problemas com saques

Trabalhadores com direito ao saque do abono salarial PIS registraram em redes sociais que estavam com dificuldade para receber o dinheiro.

Uma leitora relatou ao G1 que seu marido não conseguiu sacar seu dinheiro na quinta-feira nem na lotérica, nem na agência da Caixa, e teria ouvido dos funcionários que o sistema estava fora do ar e que não havia previsão de normalizar a situação. Ao ligar no 0800 da Caixa, ele teria sido informado que o pagamento só estaria disponível em 5 de agosto.

Em seu perfil no Twitter, a Caixa reconheceu que houve uma indisponibilidade no saque do PIS. O banco informou que acionou a área de tecnologia e os sistemas já estavam normalizados. O post com essa informação foi publicado às 8h19 desta sexta-feira (26).

No entanto, relatos no próprio perfil da Caixa no Twitter mostram que os trabalhadores não estão conseguindo sacar o dinheiro nesta sexta-feira. O G1 entrou em contato com a Caixa e aguarda seu posicionamento.

Show do pavão misterioso@elisa_kathia

Ainda não resolveram? O q está acontecendo?
Está aparecendo “fora do prazo” para nascidos em julho.

See Show do pavão misterioso’s other Tweets

Sthenya Moura@sthenyacoutinho

Pois e, o do meu marido tbm nao aparece, consta q nao tem saldo e ele tem direito e nao aparece no app e nem no site , isto esta acontecendo com todos ?!

See Sthenya Moura’s other Tweets

Leandro@Leandro63197974

O meu desde ontem não consigo sacar é nem e aparece no App o saldo e eu tenho direito ja pesquisei a raiz foi entregue dentro do prazo já vou na @Caixa 3x e nada oq está acontecendo??

See Leandro’s other Tweets

Natan Martins@NotavelNatan

Nas agências de Goiânia e Aparecida de Goiânia ninguém sabe dar informação porque não libera o PIS, sou cliente da agência e era para ter depositado MEU dinheiro dia 23, porém até agora nada. Agências, Site, app e 0800 não informam meu valor para recebimento.

See Natan Martins’s other Tweets

RAYLSON CORREA@RAYLSONCORREA1

Continua o problema..não está fazendo o saque e está dizendo que não possui saldo

See RAYLSON CORREA’s other Tweets

Na quinta-feira, houve relatos de pessoas que não conseguiam acessar o site para ver o saldo do PIS.

Veja abaixo o calendário de saques do PIS:

Calendário de pagamento do PIS — Foto: Reprodução/DOU
Calendário de pagamento do PIS — Foto: Reprodução/DOU

 

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2017.

Os pagamentos começam a ser feitos pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho; no caso do Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, o pagamento começa para quem tem final da inscrição 0.

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

Veja abaixo o calendário de saques do Pasep:

Calendário de pagamento do Pasep — Foto: Reprodução/DOU
Calendário de pagamento do Pasep — Foto: Reprodução/DOU

 

Fonte:https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/07/26/trabalhadores-relatam-dificuldades-em-sacar-o-abono-salarial-pis-caixa-confirma-problemas-com-saques.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale conosco!
X