Temer diz que número de votos a favor da reforma da Previdência está aumentando

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira em entrevista à TV Bandeirantes que o número de votos favoráveis à reforma da Previdência está aumentando e disse acreditar que até a semana do próximo dia 20 o governo terá os votos necessários para aprovar a medida.

O presidente brasileiro Michel Temer durante evento em Brasília, no Brasil 05/02/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino

“Quero registrar muito fortemente o seguinte: o número de votos está aumentando. E como o número de votos está aumentando sensivelmente, eu volto a dizer, acredito que até o dia 20, 21 deste mês, fevereiro, nós teremos votos para votar”, disse Temer na entrevista à emissora.

O presidente disse que o governo segue aberto ao diálogo quando indagado sobre possíveis novas mudanças na proposta de reforma previdenciária.

Também nesta terça, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma está mantida para o dia 20 de fevereiro, apesar de reconhecer que no momento o governo não tem os votos necessários para a aprovação.

Segundo o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o apoio à reforma atualmente está em cerca de 270 votos. Por se tratar de uma PEC, a reforma precisa de 308 votos entre os 513 deputados em dois turnos de votações para ser aprovada na Câmara. Posteriormente, a medida terá de ser analisada pelo Senado.

Fonte:  Terra

Fale conosco!
X