Servidores públicos federais lançam campanha salarial 2015

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, do qual a ANFIP faz parte, realizou nesta quarta-feira (25) ato de lançamento da Campanha Salarial Unificada dos servidores públicos federais. A presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, e integrantes do Conselho Executivo participaram da mobilização, que aconteceu em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília.

Mais de 30 entidades compareceram ao ato, que teve como resultado o agendamento de uma reunião com o ministro Nelson Barbosa para o dia 20 de março, quando os dirigentes pretendem iniciar a negociação das reivindicações com o governo.

Eixos da campanha

Além do reajuste salarial, a campanha unificada envolve também outros eixos que serão defendidos ao longo do ano, como concurso público; aprovação da PEC 555 (fim da cobrança previdenciária dos aposentados e dos pensionistas); revogação das MPs 664/2014 e 665/2014, que restringem direitos dos trabalhadores; liberdade de organização sindical nos locais de trabalho; política adequada de saúde para o servidor; combate ao assédio moral e às opressões; e o Projeto de Lei de Conversão nº 5, decorrente da MP 632/2013, que trata, dentre outros assuntos, do restabelecimento da licença classista com remuneração, entre outros.

Fonte: ANFIP

Open chat