Seminário Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida

Como já podem ter visto em nossas redes sociais, ao longo de cinco sextas-feiras a partir do dia 11/06/2021, a Auditoria Cidadã da Dívida realizará Seminário Nacional com o tema Centralidade do Sistema da Dívida no modelo econômico que amarra o Brasil e a urgência de auditoria integral com participação social, conforme programação resumida constante do quadro abaixo e disponibilizada em nosso site https://auditoriacidada.org.br/conteudo/seminarionacionalacd2021/ .

Convidamos todos vocês a se inscreverem gratuitamente (formulário disponível em https://bit.ly/2SRov7H) que será uma oportunidade de formação, pois contará com a valiosa contribuição de professores e professoras na abordagem dos temas que evidenciam a centralidade da atuação do Sistema da Dívida. As pessoas inscritas receberão sugestões para leitura durante o evento, o que irá permitir estudo autodirigido, e, ao final, receberão o certificado de participação (estimativa de cerca de 24 horas).

Em todas as esferas (federal, estadual e municipal) a chamada dívida pública tem sido usada para justificar contrarreformas, privatizações e cortes que confluem para o atraso do desenvolvimento socioeconômico do Brasil, por isso visamos, com este evento, reforçar a necessidade urgente de realizar auditoria integral da chamada dívida pública, com ampla participação da sociedade, e impulsionar a mudança em direção a outro modelo econômico que garanta vida digna para todas as pessoas e respeite o ambiente.

O evento é mais uma atividade comemorativa dos 20 anos de luta por transparência e justa distribuição dos recursos públicos, conforme breve resgate histórico de nossa atuação que também será apresentado durante o painel de abertura, quando faremos homenagem ao ex-Deputado Federal Hermes Zaneti, autor da emenda parlamentar que resultou na inclusão do Art. 26 do ADCT à Constituição Federal de 1988.

O seminário nacional será transmitido pelo canal do YouTube da Auditoria Cidadã da Dívida às sextas-feiras, a partir de 11/06/2021, conforme programação, e poderá contar com participação do público através de perguntas por escrito (desde que a pessoa se identifique, faça pergunta objetiva e apresente via chat até o final das palestras).

Na expectativa de contar com a inscrição e participação de todos vocês, bem como com o apoio para reforçar a divulgação deste evento, desde já agradecemos.

Atenciosamente,

Maria Lucia Fattorelli