Segurados do INSS devem ficar atentos a tentativas de golpes em Minas Gerais

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos para uma ação de tentativa de golpe que vem sendo registrada no município de Itabira, em Minas Gerais. De acordo com o ministério da Previdência Social, na semana passada, três casos foram levados ao conhecimento da Agência de Itabira, registrando que pessoas, se passando por servidores do INSS, estavam abordando segurados, em casa, com o pretexto de fazer um recadastramento.

“Com identificação falsa de crachá, essas pessoas solicitavam dados e documentos pessoais do segurado, inclusive senha do cartão de pagamento de benefício”, relatou o gerente da Agência do INSS de Itabira, Agostinho de Souza.

O gerente da Unidade recebeu um desses segurados que, não caiu no golpe e preferiu procurar a Agência para se certificar da veracidade dessa ação da equipe. Outros dois casos chegaram ao conhecimento dos servidores do INSS em Itabira.

O INSS alerta a população para que não forneça os dados pessoais para terceiros, já que as informações podem ser utilizados para fins ilícitos. Todos os contatos com seus segurados são feitos por meio de correspondência, e em nenhuma hipótese são solicitados dados do cidadão e muito menos que ele faça depósitos de qualquer natureza, pois todos os serviços do INSS são gratuitos.

Em caso de dúvida, o segurado deve ligar para a Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. A ligação é gratuita, se feita de telefone fixo, e de celular tem o custo de uma ligação local.

Fonte: Previdência Total

Open chat
Fale conosco!
X