RFB edita publicação com história da administração tributária

O vice-presidente Executivo da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e o vice-presidente de Assuntos Parlamentares, Floriano Martins de Sá Neto, receberam hoje (15) do coordenador de Educação Fiscal e Memória Institucional da Receita Federal do Brasil, Antonio Henrique Lindemberg Baltazar, a belíssima publicação RECEITA FEDERAL: História da Administração Tributária no Brasil. Também participou da reunião a chefe de divisão de Memória Institucional, Fabiane Paloschi Guirra.

O livro detalha a história da administração tributária desde o descobrimento do Brasil até os dias atuais, fazendo, inclusive, alusão à Receita do futuro. Inicialmente previsto para tratar dos 45 anos da Receita Federal do Brasil, o livro ganhou proporções maiores, explicou Lindemberg.

O processo de pesquisa, redação e produção do material levou dois anos para ser concluído. Escrito por Márcio Ezequiel, servidor da RFB, historiador e escritor, a publicação traz informações preciosas sobre a administração tributária. “Ao buscar suas origens, entretanto, recuamos mais e mais nos idos de outrora, ultrapassando a efeméride inaugural da Secretaria em 1968. Além disso, suas mais profundas raízes só podem ser alcançadas na prospecção de nosso passado mais remoto. A história da administração tributária confunde-se, assim, com a história do Brasil”, explica a introdução da obra.

Para ter acesso ao livro, basta clicar no link: http://www.youblisher.com/p/899379-Receita-Federal-Historia-da-Administracao-Tributaria-no-Brasil/. No link é possível salvar o livro em formato pdf. É necessário clicar com o botão direito na seta que aponta para baixo, que está no canto inferior direito da página, e utilizar a opção salvar como.

Fonte: Anfip-RFB

Open chat
Fale conosco!
X