Reunião da Diretoria da ANFIP-SP foca no trabalho para retorno do Subsídio e paridade

A Diretoria da ANFIP-SP realizou ontem (terça-feira, dia 22) a reunião do mês de março, em formato híbrido, que tratou, entre outros assuntos, dos trabalhos para que a remuneração da categoria retorne a ser por Subsídio.

A remuneração dos Auditores-Fiscais era realizada por meio de Subsídio. Após a edição de uma MP no final de 2016, já durante o Governo Temer, o Subsídio deu lugar ao Vencimento Básico com Bônus de Eficiência. Em julho de 2017, a MP foi convertida em Lei.Durante a reunião, Romero explicou as principais demandas e como será a atuação da entidade nacional nos próximos períodos, pautada, sobretudo, nas ações integradas às suas bases e na recuperação do poder aquisitivo da categoria.

Para Genésio Denardi, a questão remuneratória é crucial para a categoria. “Há uma perda considerável no poder aquisitivo dos Auditores-Fiscais, ainda mais se levarmos em consideração o tempo sem reajuste e a inflação no período.”