Renan chama de exagerada a reforma previdenciária do ‘aliado’ Michel Temer

Em vídeo veiculado na internet, o ex-presidente do Senado Renan Calheiros, agora líder da bancada de senadores do PMDB, deixou claro que trabalhará para submeter a proposta de reforma previdenciária de Michel Temer a um processo de lipoaspiração. Disse que o Brasil terá que reformar a Previdência. Mas insinuou que o formato pretendido por Temer está longe do ideal.

“Os últimos presidentes da República fizeram as suas reformas da Previdência. Fernando Henrique, Lula, Dilma. O presidente Michel Temer vai também ter que fazer a sua reforma. E o próximo presidente vai ter que fazer a sua reforma também”, disse o pajé da tribo do PMDB, antes de esgrimir o bisturi: ”Essa proposta que foi mandada para o Congresso Nacional parece bastante exagerada.” Renan absteve-se de qualificar os “exageros”. Disse apenas que ”o Congresso vai fazer a sua parte.”

A manifestação de Renan vai na contramão das palavras do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Nesta sexta-feira, após reunião no Ministério da Fazenda, Maia dclarou que mesmo os pontos mais espinhosos da reforma previdenciária são “totalmente defensáveis.” Renan não parece disposto a se alistar no pelotão dos defensores.

Fonte:osiasdesouza.blogosfera.uol.com.br

Open chat
Fale conosco!
X