Reforma da Previdência volta a ser debatida em audiência pública

Nesta terça-feira (10.abr), a Reforma da Previdência voltou a ser debatida em Audiência Pública proposta pelo vereador Pastor Elias (PSDB) realizada no auditório da Catedral da igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, no bairro Maracanã.

A  PEC inviabilizaria a aposentadoria para a maioria dos trabalhadores. Mesmo com a retirada dos servidores municipais e estaduais, a Reforma da Previdência atingirá os servidores, já que os Estados e Municípios devem se adequar as novas regras caso sejam implantadas. A luta continua contra o texto apresentado, a PEC287 deve ser reavaliada e alterada com medidas que não retirem os direitos do trabalhador brasileiro, direitos que foram conquistados com tanta luta e sacrifício.

Estiveram presentes líderes importantes como o Presidente da Câmara Legislativa Amilton Filho (SD); O Deputado Federal João Campos; Dra. Maria Inez Diretora da Fundação de estudos da Seguridade Social; vereadora Elinner Rosa (PMDB) e vereador Deusmar Japão (PSL), os advogados Dr. Carlos Alberto Lima, Procurador da Câmara, Dr. Arunan Pinheiro Lima, Diretor Legislativo, Dr. Gilberto Campos e o Pastor Bertiê Magalhães, juntos debateram e esclareceram as alterações previstas na PEC287/2016 que impactam diretamente nas regras para aposentadoria de milhares de trabalhadores.

Em seu discurso, o propositor da audiência pública Pastor Elias se posicionou contra a PEC. “Acredito que seja uma causa injusta, aquém do que a população tem lutado, afligindo a parte mais frágil da sociedade. O Governo Federal está insistindo nessa PEC, e sei que irá complicar a situação de todos os trabalhadores. Por isso tive a iniciativa propor este debate, para esclarecer e entender sobre o processo”, afirmou o tucano.

O presidente Amilton Filho, disse em entrevista que “a Reforma da Previdência deve ser discutida no Brasil quanto sua necessidade de garantir os direitos já adquiridos e trazer esclarecimentos para que as pessoas tenham consciência e opinião própria para que para que possa então ter uma lei que saia do congresso e atenda os anseios dos trabalhadores brasileiros”.

A Dr. Maria Inez esclareceu o que o Governo tenciona com a PEC287 o aumento da receita da previdência privada, bancos e seguradoras, prova dessa triste realidade são as estatísticas que apontam um crescimento de mais de 20% desde novembro de 2016 quando o Presidente da República anunciou a essa reforma, “A nossa previdência brasileira é muito boa, 86% dos nossos idosos estão cobertos por previdência ou por assistência é um índice alto em relação ao mundo por essa razão eles não querem que seja previdência pública , querem que seja privada”, enfatizou.

Durante o debate, também fez uso da palavra o deputado Federal João Campos, que falou com veemência sobre as consequências da Reforma na vida de todos os brasileiros, afirmou ainda que o processo da Pec287/16 está em fase inicial, “a reforma da previdência foi aprovada em dezembro na Comissão de Constituição e Justiça, agora está em comissão especial. A PEC precisa ter no mínimo 300 votos em dias diferentes no Congresso Nacional, e também precisa de três quintos no Senado. Estou lutando para que não seja aprovada. Nem todos têm as informações adequadas. Esta iniciativa do Pastor Elias é importante para que os cidadãos anapolinos tirem suas dúvidas e entendam sobre o assunto. O brasileiro está se manifestando e se posicionando, e isso mostra que nossa democracia está se consolidando”, declarou.

Fonte:http://anapolis.go.leg.br