Receita libera consulta ao 4º lote de restituições do Imposto de Renda

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

 

 

A Receita Federal vai liberar, na manhã desta segunda-feira (9/9), a partir das 9h, a consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). No total, serão beneficiados 2,8 milhões de contribuintes, e o valor a ser devolvido chega a R$ 3,5 bilhões. Para saber se estão incluídas na lista, as pessoas devem acessar o site da Receita ou ligar para Receitafone, no número146. É preciso ter em mãos o número do CPF.
na conta bancária que o contribuinte indicou na Declaração de Renda. Os valores serão corrigidos. Para as restituições referentes a este ano, a correção será de 3,08%, correspondentes à variação da taxa Selic de maio a setembro. O dinheiro ficará depositado no banco por um ano. Quem perder o prazo terá que se dirigir, posteriormente, à Receita.
Se o dinheiro não aparecer na conta, o contribuinte pode buscar esclarecimentos em qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento da instituição pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos).
Estão incluídos no quarto lote os contribuintes que caíram na malha fina de 2008 a 2018 e já resolveram as pendências com o Fisco. O valor dessas restituições também foi corrigido pela variação da Selic. Dos recursos liberados, R$ 226,8 milhões são de pessoas com prioridade de recebimento: idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência física ou mental, portadoras de moléstia grave e professores.
[dt_gap height=”50″ /]
Fonte:https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/09/09/internas_economia,781513/receita-libera-consulta-ao-4-lote-de-restituicoes-do-imposto-de-renda.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale conosco!
X