Receita Federal remarca provas

A Receita Federal remarcou as datas das provas para o concurso de analista-tributário e auditor-fiscal, que oferece 950 vagas. Inicialmente, os exames seriam realizados nos dias 15 e 16 de setembro. Com a mudança, os candidatos farão as provas nos dias 22 e 23 de setembro, conforme anunciado nesta quarta-feira.

 Quem vai disputar o posto de auditor-fiscal terá que passar por três avaliações. No dia 22 de setembro, será aplicada a prova objetiva de conhecimentos gerais, às 13h, com duração de 5 horas. No dia 23, acontece o primeiro exame de conhecimentos específicos, às 9h, com duração de 3 horas. No mesmo dia, outra prova de conhecimentos específicos está prevista para às 14h, com duração de 5 horas.

 Já os candidatos ao cargo de analista-tributário serão avaliados duas vezes no dia 23 de setembro: às 8h30, será aplicada prova objetiva de conhecimentos gerais, com duração de 4h30, e às 15h, será feito outro exame de conhecimentos específicos, durante 4 horas.

 Para conferir mais informações sobre o processo seletivo, como locais de aplicação das provas, acesse o endereço eletrônico da Escola de Administração Fazendária (Esaf): www.esaf.fazenda.gov.br. A consulta é liberada três dias antes das avaliações. Outra forma de obter detalhes é pelo e-mail concursos.df.esaf@fazenda.gov.br ou pelo telefone (61) 3412-6238.

 Das 950 chances abertas pela Receita, 750 são destinadas aos cargos de analista tributário e 200, à função de auditor-fiscal. Os salários são de R$7.996,07 e R$ 13,6 mil. Aprovados serão lotados nas unidades centrais da Secretaria da Receita, em Brasília (DF), ou nas unidades descentralizadas. O concurso tem validade de seis meses e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

FONTE: O DIA

Fale conosco!
X