Receita Federal faz mapeamento aéreo para ajudar na fiscalização do pagamento de impostos na Grande Goiânia

Objetivo é verificar a existência de bens não declarados ou o não pagamento de contribuições previdenciárias de trabalhadores em construção de loteamentos e condomínios.

A Receita Federal começa nesta segunda-feira (28) um mapeamento aéreo na Grande Goiânia e também em Anápolis para ajudar na fiscalização e cobrança de impostos. Serão monitoradas com a ajuda de um helicóptero loteamentos e condomínios horizontais para tentar identificar bens que não tenham sido declarados ou apurar o pagamento de contribuições previdenciárias de trabalhadores em reformas ou ampliações de imóveis.

O monitoramento será feito entre os dias 28 e 30 em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, e nos dias 31 e 1º de setembro em Anápolis. As imagens aéreas vão ser comparadas com outras fontes de informação já disponíveis no órgão para cruzar dados que ajudem a fiscalizar o pagamento correto de impostos.

Entre os alvos da operação, denominada Telhado de Vidro, estão imóveis de alto valor que pertençam a contribuintes com renda declarada incompatíveis a aquele padrão e também a coleta de dados para fiscalizar imobiliárias.

Fonte: G1

Open chat
Fale conosco!
X