Receita Federal do Brasil lançou a décima edição da sua revista Fato Gerador

A revista FATO GERADOR da Receita federal do Brasil, já em sua décima edição, tem notícias de cunho informativo e de prestação de serviço aos contribuintes.

Nesta última edição da revista Fato Gerador, há destaque sobre o trabalho dos Auditores Fiscais nas operações de combate à corrupção. Só com a Lava Jato, os procedimentos fiscais em desfavor de contribuintes atingiram R$ 1,42 até o final de 2015.

A revista também mostra que a Receita Federal é a segunda instituição que mais oferece denúncias em casos de corrupção, ficando atrás somente do Tribunal de Contas da União (TCU). A pesquisa foi iniciativa da Escola Superior do Ministério Público da União, com participação de pesquisadores acadêmicos.

Vale destacar também a criação das Equipes Regionais de Monitoramento Patrimonial e de Garantia de Crédito Tributário, que visa monitorar o patrimônio do devedor com o objetivo de combater artimanhas do contribuinte que tentam blindar seu patrimônio frente à existência de grandes dívidas tributárias. Confira todas as notícias da revista Fato Gerador no endereço eletrônico http://idg.receita.fazenda.gov.br/publicacoes/revista-fato-gerador/revista-fato-gerador-10ed.pdf

Open chat
Fale conosco!
X