Publicação da ANFIP Demonstra Que é Possível Sair da Crise

 

16/07/2019 11:49 em Política & Economia

 

 

Ao ler as 13 primeiras páginas do livro “A Reforma Tributária Necessária” publicado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP o cidadão já pode perceber a complexidade do sistema tributário brasileiro que funciona para taxar, com muito rigor, os pobres e a classe média-baixa, principalmente, pelo consumo.

 

 

Professora Ana Lúcia, coordenadora da Auditoria da Dívida Pública em Goiás

 

 

Para a professora Ana Lúcia, coordenadora da Auditoria da Dívida Pública em Goiás, “o que norteia o sistema tributário brasileiro é a injustiça”.

A professora afirma que é importante perceber que, “até a Constituição Federal/88 está sendo descumprida pois a previsão constitucional é que haja uma tributação que promova a justiça social e o desenvolvimento da nação e, na prática, os ricos pagam menos impostos”. Como exemplo, ela diz que quem tem aeronaves, iates, lanchas não pagam IPVA ou imposto equivalente e, quem tem um fusquinha, paga IPVA todos os anos.

A livro da ANFIP faz um estudo aprofundado sobre o sistema tributário, com muitos dados, e apresenta uma proposta de tributação que promova o desenvolvimento do país com justiça.

 

 

 

Fontehttps://www.radiotrabalhador.com.br/noticia/513339/publicacao-da-anfip-demonstra-que-e-possivel-sair-da-crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale conosco!
Powered by
X