Previdência: ANFIP organiza seminário internacional no Senado no início de dezembro

A ANFIP, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e diversas entidades e centrais sindicais, realizam no dia 6 de dezembro, no auditório Petrônio Portela do Senado, o Seminário Internacional de Previdência Social, abordando experiências nacionais e internacionais do sistema de seguro social.

A abertura do evento acontece às 8h30, sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT/RS) e dos deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e Elvino Bohn Gass (PT/RS).

O primeiro bloco de palestras, sobre as visões nacional e internacional, começa às 9 horas, com Martha Seillier, Assessora Especial da Casa Civil, sobre “Reforma da Previdência – Visão Governamental”. Às 9h30, o vice-presidente de Seguridade Social da ANFIP fala sobre “Proteção Social no Ordenamento Jurídico Nacional”. Às 10 horas, Hugo Cifuentes Lillo, professor da Pontifícia Universidade do Chile, apresenta as “Mudanças na previdência chilena”. Às 10h40, “A cobertura previdenciária na América Latina” é o tema da palestra de Carlos Garavelli, reitor da Universidad de La Fundación Isalud da Argentina e diretor do Centro da Ação Regional da OISS.

Fonte: Anfip

Open chat
Fale conosco!
X