Prazo para envio dos novos programas sobre educação previdenciária termina em outubro

O prazo para as entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) que tiverem interesse em enviar seus programas de educação financeira e previdenciária para análise da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) termina no dia 31 de outubro.

O projeto deve conter a caracterização simplificada da entidade com o número de planos, de patrocinadores, histórico de atuação, além de ser recomendada inserção da descrição das modalidades de cada plano e número de participantes inscritos. Além disso, o documento deve trazer um cronograma de execução das ações propostas, bem como a apresentação dos objetivos (resultados esperados), público-alvo, forma de comunicação e duração de cada atividade.

Melhores práticas- A Previc possui disponível em seu endereço eletrônico um artigo que traz as etapas a serem observadas na construção de programas educativos e uma compilação das melhores práticas observadas nos programas avaliados pela Previc desde 2009.

O material foi elaborado com o objetivo de impulsionar as EFPC na criação de programas de acordo com suas necessidades, respeitando as características de seus públicos, além de contribuir para o aumento da qualidade das ações, através de sugestões de diversos exemplos de atividades já colocadas em prática. A expectativa é que as EFPC que ainda não possuem programas de educação previdenciária e financeira sintam-se motivadas a criarem tais programas.

Fonte: Agafisp

Open chat
Fale conosco!
X