PEC 555: ANFIP mantém mobilização na Câmara dos Deputados

A ANFIP deu continuidade hoje (21) ao trabalho de preparação, na Câmara dos Deputados, da mobilização que será realizada na próxima semana em defesa da votação da PEC 555/2006, que acaba com a taxação previdenciária dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas.

O presidente da Entidade, Álvaro Sólon de França, discutiu a questão com os deputados Ricardo Berzoini (PT-SP), Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Policarpo (PT-DF). Ontem (20), Álvaro Sólon já havia debatido a votação da PEC com o deputado Amauri Teixeira (recorde aqui). No mesmo dia, A ANFIP pôs o assunto em pauta na reunião do Fonacate, o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (lembre aqui).

No período de 27 a 29 de novembro a ANFIP promove em Brasília esforço concentrado para acelerar a votação da PEC 555. A Associação vai trazer representantes das Estaduais para visitar, no Congresso Nacional, os deputados e as deputadas que ainda não assinaram os requerimentos solicitando urgência para votação da PEC (confira aqui a relação, com os contatos dos parlamentares).

O texto da 555 está pronto para ser votado no plenário da Câmara, mas o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), já afirmou à ANFIP que a matéria só entra em pauta quando o maior número possível de parlamentares tiver requerido urgência para a votação.

Fonte: Anfip

Open chat
Fale conosco!
Powered by
X