Nova publicação da ANFIP e da Fundação ANFIP, lançada na Câmara, divulga benefícios da Previdência

A ANFIP e a Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social lançaram hoje (9), na Câmara dos Deputados, a cartilha “Benefícios – Previdência Social”. A solenidade aconteceu durante reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), presidida pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA), associado da ANFIP. As presidentes da Associação, Margarida Lopes de Araújo, e da Fundação, Aurora Maria Miranda Borges, além de conselheiros e diretores das duas entidades, participaram do ato.

A presidente Margarida Lopes explicou que a nova publicação reforça o compromisso da ANFIP com a defesa da Previdência Social e do Brasil. “A ANFIP se preocupa não só com os interesses dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, mas também com as questões que envolvem toda a sociedade brasileira. Esta cartilha mostra bem isso”, constatou. Ela ainda defendeu a manutenção das verbas da Seguridade Social. “Estamos preocupados em saber para onde vão nossos impostos. Esse dinheiro se transforma em benefícios para toda a sociedade? Estamos preocupados com a desoneração da folha de pagamentos. Quando o governo desonera para dar benesses a empresários, esse dinheiro vai beneficiar o trabalhador? Quando o governo dá anistias para empresas e deixa de receber contribuições previdenciárias, essa anistia beneficia o trabalhador?”

Por fim, Margarida Lopes de Araújo enfatizou a importância de aprovar a PEC 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária do servidor público aposentado e do pensionista. O texto está pronto para votação no Plenário da Câmara dos Deputados. “Para onde vai essa contribuição? Ela está beneficiando a quem? A ninguém! É para nada essa contribuição! Então, nossa luta é acabar com essa contribuição que não dá nenhum retorno”, concluiu.

O deputado Amauri Teixeira elogiou a iniciativa da ANFIP e da Fundação de produzir a cartilha sobre os benefícios da Previdência. “Quero parabenizar a ANFIP pela sua atuação. A ANFIP é uma entidade que tem referência nesta Casa, os estudos da ANFIP, os artigos, têm credibilidade muito grande e têm balizado, muitas vezes, a nossa atuação e até mesmo diversos projetos que têm sido aprovados”, enfatizou.

Por sua vez, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor do requerimento para lançar a publicação da ANFIP/Fundação na CSSF, reforçou a defesa da PEC 555 e também elogiou a atuação da ANFIP a favor da Previdência Social. “Já vou dizer para a Margarida que quero ver o balanço anual de 2013 para desmentir quem diz que a Previdência é deficitária. Quem desmente isto são os números, e os da ANFIP são fundamentais. Paralelamente a isso, está na hora de votar a PEC 555.”

Já Aurora Borges observou que a cartilha detalhando os benefícios da Previdência Social faz parte do trabalho da Fundação e da ANFIP a favor da Seguridade Social. “Esta cartilha se destina a esclarecer quais os benefícios prestados pela Previdência Social pública. Além desta, virão outras publicações visando demonstrar ao trabalhador que sua contribuição para a Previdência Social pública representa uma segurança ao decorrer de sua existência.”

Homenagem

O presidente da CSSF, Amauri Teixeira, e o vice, Antonio Brito (PTB-BA), fizeram questão de elogiar a atuação do vice-presidente de Tecnologia da Informação da ANFIP, Roswílcio José Moreira Góes, que aos 90 anos de idade mantém ativa a luta em defesa de seus ideais. Roswílcio foi chamado a compor a mesa do evento e reforçou: “O lançamento desse livro é uma das dezenas que a ANFIP tem feito. Mas quero dizer que o nosso trabalho, o trabalho da ANFIP, não se encerra com a apresentação de livros, nós estamos sempre à frente, na vanguarda, na defesa da Seguridade Social e, agora, da tributação de um modo geral”.

Também se manifestaram para elogiar o lançamento da cartilha e para defender o modelo brasileiro de Seguridade Social os deputados: João Ananias (PCdoB-CE),Rogério Carvalho (PT-CE), Marcus Pestana (PSDB-MG) e Benedita da Silva (PT-RJ). Já o deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, solicitou exemplares da cartilha para distribuir entre os membros da Frente e entidades que defendem a terceira idade.

A presidente da ANFIP ainda aproveitou a oportunidade para distribuir aos participantes da reunião da CSSF o “ANFIP com Você”, novo jornal da Entidade que, na edição de estreia, publica uma entrevista com o deputado Arnaldo Faria de Sá.

Fonte: ANFIP

Open chat
Fale conosco!
X