Nota de repúdio à proposta da deputada Zambelli

A parlamentar começou a recolher as assinaturas, são necessárias 171, para protocolar a proposição na Câmara, sugerindo redução de 25% nos salários de políticos, servidores públicos e integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciários que têm vencimentos acima de R$ 15 mil mensais. Segundo o texto, a redução deve ocorrer por três meses, mas, podendo ser mantida enquanto durar a pandemia de Covid-19 no Brasil.

A ANFIP lembra que a maior parte dos servidores federais já está com os salários congelados há mais de três anos e, após a reforma da Previdência, ainda sofreram o aumento da alíquota previdenciária em seus vencimentos.

A Associação lamenta que, desde o governo passado, começou a acontecer uma caça aos servidores como se o funcionalismo fosse o culpado da crise econômica do Brasil, quando, na verdade, é fundamental para a manutenção e fortalecimento do Estado, inclusive fiscalizando e arrecadando recursos para que o Estado cumpra suas obrigações com a população.

Reduzir o salário, principalmente num momento em que o país precisa se recuperar economicamente, diminui a circulação do dinheiro, reduz ainda mais o poder de compra do servidor, que paga suas contas e contribui para a economia como qualquer outro trabalhador, e piora ainda mais um cenário financeiro já nebuloso!

Ressalta-se que os servidores públicos, das mais diversas áreas de atuação, são aqueles que estão na linha de frente dessa batalha, cumprindo honrosamente seu compromisso com a Nação e a defesa do Estado, colocando suas vidas e de sua família em risco, em nome de um bem comum.

Alertamos aos demais parlamentares que NÃO APOIEM essa proposta pretendida pela deputada Carla Zambelli.

O momento é de união de todos! Essa pandemia só mostra o quão importante e necessário é fortalecer o serviço público do país, com investimento e valorizando todo o funcionalismo.

Seguimos firmes e comprometidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale conosco!
X