MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO BLOQUEADO POR SERVIDORES DA EDUCAÇÃO FEDERAL
SERVIDORES TÉCNICO-ADMINSTRATIVOS DA EDUCAÇÃO, TRABALHADORES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS E INSTITUTOS FEDERAIS, BLOQUEARAM AS ENTRADAS DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, EM BRASÍLIA, HOJE DESDE ÀS 5 HORAS DA MANHÃ.
ESTES TRABALHADORES POSSUEM A PIOR REMUNERAÇÃO DE TODO O SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL E ESTÃO EM GREVE, EM TODO O PAÍS, HÁ 17 DIAS. 35 INSTITUIÇÕES PARADAS. OUTRAS 25 ESTÃO REALIZANDO ASSEMBLEIAS, DE UM TOTAL DE 68.
O GOVERNO SE RECUSA A CUMPRIR ACORDO DE CONCEDER 5% DE REAJUSTE SALARIAL, EM JANEIRO DE 2018, CONFORME JÁ ESTAVA ACERTADO EM OFÍCIO, ALÉM DO CONGELAMENTO DE SALÁRIOS POR 20 ANOS.
GIBRAN JORDÃO, DIRIGENTE DA FASUBRA, AFIRMA QUE: PRIVILEGIADOS SÃO OS BANCOS, VEJA O VÍDEO GRAVADO AGORA A POUCO ONDE O DIRIGENTE AFIRMA QUE A PRESSÃO FEZ COM QUE UMA COMISSÃO FOSSE CONVIDADA PARA CONVERSAR COM AUTORIDADES DO MINISTÉRIO.
ATUALIZADA 13h20
Após pressão, SECRETÁRIO DE GESTÃO DE PESSOAS do MPOG – AUGUSTO AKIRA CHIBA, recebeu comissão da FASUBRA e prometeu restabelecer diálogo com a categoria mas pediu prazo de 02 semanas. O governo ressaltou que está muito difícil conversar sobre reoganização da carreira este ano. Os servidores seguem para ATO no CONGRESSO NACIONAL – informou Gibran Jordão da Coordenação da FASUBRA por meio de suas redes sociais.
Eixos da Greve
Defesa da Carreira dos TAES!
Negociação Salarial Já! Nenhum direito a menos!
Contra o aumento da contribuição previdenciária! Não à Reforma da Previdência!
Revogação do PDV!
Em defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade!
Em defesa dos serviços públicos!
Contra o PL 116/17 – demissão por avaliação negativa (fim da estabilidade)
Em defesa dos hospitais universitários.
Pela revogação da reforma trabalhista
FOTO: FASUBRA