Michel Temer pede ajuda a Kim Kataguiri para reformas da Previdência e do Trabalho

Michel Temer pede ajuda do MBL para convencer a população a aceitar as reformas da Previdência e do Trabalho. Primeiro encontro já foi realizado e um próximo está previsto para os próximos dias

(Imagem: Renan Santos e Kim Kataguiri, líderes do MBL)

O presidente Michel Temer está chamando movimentos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff para ajudá-lo a pensar uma forma de convencer a população a aceitar a aprovação das reformas da Previdência e do Trabalho.

O Movimento Brasil Livre (MBL), de Kim Kataguiri, é um dos convocados. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo deste sábado (24).

Renan Santos, um dos líderes do MBL, foi recebido pelo secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, que substituiu o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, na reunião.

Segundo Renan Santos, do MBL, a ideia é aproveitar a “expertise de mobilização, a sensibilidade, o fato de o MBL estar sentindo o pulso das ruas” para ajudar na formulação de políticas de comunicação das propostas, inclusive nas redes sociais.

No início do ano, a mesma Folha mostrou que o MBL teve financiamento de partidos como DEM, PSDB e PMDB para organizar atos a favor do impeachment de Dilma Rousseff em São Paulo.

O PSDB tem pressionado Temer para fazer as reformas impopulares o quanto antes, para viabilizar o duro ajuste fiscal prometido no impeachment de Dilma.

Fonte: pragmatismopolitico.com.br

Open chat
Fale conosco!
X