Idade de aposentadoria x Expectativa de vida…

Os fundos de pensão em muitas grandes empresas (por exemplo, a Boeing, Lockheed Martin, a AT & T, Lucent Technologies, etc) foram”Sobre Financiados”, porque muitos “aposentaram tarde” e preferem trabalhar em sua velhice além de dormirem tarde, após a idade de 65, tendem a morrer dentro de dois anos após a sua aposentadoria.
Em outras palavras, muitos destes aposentados não vivem tempo suficiente para coletar todos os recursos que investiram nos fundos de pensão de tal forma que deixam um monte de dinheiro extra que não foram utilizados , resultando em excesso de dinheiro nos fundos de pensão..
Dr. Efrém (Siao Chung) Cheng mostra os resultados importantes no quadro 1 e o gráfico associado a partir de um estudo atuarial da expectativa de vida versus a idade de aposentadoria. O estudo foi baseado no número de cheques de pensão enviada aos aposentados da Boeing Aerospace.

Tabela 1 – Estudo Atuarial do tempo de vida versus a idade de aposentadoria.

Idade da Aposentadoria
Expectativa de Vida
49.9
86
51.2
85.3
52.5
84.6
53.8
83.9
55.1
83.2
56.4
82.5
57.2
81.4
58.3
80
59.2
78.5
60.1
76.8
61
74.5
62.1
71.8
63.1
69.3
64.1
67.9
65.2
66.8
A Tabela 1 e o gráfico indicam que para os aposentados com a idade de 50 anos, sua expectativa de vida média é de 86, e que para os aposenatdos com a idade de 65 anos, sua expectativa de vida média é de apenas 66,8. Uma conclusão importante deste estudo é que a cada ano se trabalha para além dos 55 anos, perde-se 2 anos de vida útil, em média.

A experiência Boeing é que os funcionários se aposentando em 65 anos de idade recebem cheques de pensão para apenas 18 meses, em média, antes da morte. Da mesma forma, a experiência Lockheed é que os funcionários se aposentando em 65 anos de idade recebem cheques de pensão por apenas 17 meses, em média, antes da morte. Dr. David T. Chai indicou que o Bell Labs a experiência é similar às da Boeing e Lockheed baseada na observação casual do Newsletters de aposentados de Bell Lab. Um aposentado da Ford Motor disse Dr. Paul Lin Tien-Ho que a experiência da Ford Motor também é semelhante aos dos Boeing e Lockheed.

As estatísticas mostradas no Seminário de Pré-Aposentadoria na Telcordia (Bellcore) indica que a idade média em que os empregados da Telcordia (Bellcore) começam a aposentadoria é de 57anos. Portanto, as pessoas que se aposentam na idade de 65 anos ou mais são minoria em comparação com as que se aposentam mais cedo.

Os aposentados tardios falecidos, provavelmente, sofriam muito estresse afetando o envelhecimento do corpo e da mente de tal forma que eles são tão estressado para desenvolver vários problemas de saúde sérios que os obrigou a sair e se aposentar. O prazo longo de trabalho gera o estresse e traz sérios problemas de saúde, eles morrem dentro de dois anos depois que saiem e se aposentam.

Por outro lado, pessoas que tomam aposentadorias precoces na idade de 55 tendem a viver muito e bem ate seus 80 anos. Estes aposentados mais novos provavelmente são ricos ou mais capazes de planejar e gerir os seus vários aspectos de vida, saúde e carreira, de tal forma que eles podem dar ao luxo de se aposentar mais cedo e confortavelmente.

Estes aposentados precoces não estão realmente em marcha lenta após a sua aposentadoria, eles continuam fazendo algum trabalho. Mas eles fazem o trabalho em tempo parcial em um ritmo mais para que não fiquem muito estressados. Além disso, eles têm o luxo de escolher os tipos de trabalho a fazer para que possam apreciar e amar faze-lo .
Os aposentados tardios são pequenos em número, tendem a morrer rapidamente após a aposentadoria e desaparecer da população de idosos para além da idade de 70 anos.

Vários anos atrás, um amigo japonês meu disse-me que a maioria dos japoneses se aposenta com a idade de 60 anos ou menos. Isto pode ser um dos fatores que contribuem para o longo período médio de vida do povo japonês.

4. Conclusão e Recomendações

O mais precioso período, criativo e inovador em sua vida é o período de 10 anos em torno da idade de 32. Planejar sua carreira para usar esse período de 10 anos de forma preciosa e sábia e eficaz para produzir as maiores realizações em sua vida.

O ritmo de inovações e avanços da tecnologia estão ficando cada vez mais rápidos e estão forçando todos a competir ferozmente com a velocidade da Internet na informação super-rodovias. O local de trabalho, altamente produtivo e eficiente nos EUA é uma panela de pressão em um campo de batalha de alta velocidade para a criatividade e dinâmica dos jovens que competem por espaço no mercado de trabalho.

No entanto, quando você envelhece, você deve planejar sua carreira e sua vida financeira para que você possa se aposentar confortavelmente com a idade de 55 anos ou mais cedo para desfrutar do seu tempo ,vida feliz e aposentadoria. Na aposentadoria, você ainda pode desfrutar de um trabalho divertido de grande interesse para você e de grandes valores para a sociedade e a comunidade, mas a um ritmo tranqüilo e em tempo parcial.
Por outro lado, se você não for capaz de sair da panela de pressão ou do campo de batalha com a idade de 55 anos e “tem” que continuar trabalhando muito duro até a idade de 65 anos ou mais, então você provavelmente vai morrer dentro de 18 meses da aposentadoria.
Trabalhando muito duro sob pressão por mais 10 anos além da idade de 55 anos, você desiste de pelo menos 20 anos de sua vida útil, em média.

Fonte:http://professouaposentado.blogspot.com.br
Open chat
Fale conosco!
X