Fundação ANFIP retoma acordo de cooperação com a Receita Federal
No encontro, Margarida apresentou oficialmente a Fundação e sugeriu a retomada do acordo de cooperação, anteriormente firmado entre a entidade e a Receita Federal, com o objetivo de implementar cursos, estudos e produções técnico-científicas em prol do desenvolvimento e aperfeiçoamento do trabalho dos Auditores Fiscais.
Também foi abordada a possibilidade de retorno da emissão das carteiras de identificação para os aposentados, suspensa desde de 2019 devido a mudanças estruturais e de nomenclatura do órgão e do Ministério da Fazenda, determinadas pelo governo anterior.
A presidente expôs, ainda, preocupações envolvendo a recuperação das atividades da Escola de Administração Fazendária (Esaf), bem como a necessidade de regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade, previsto na Lei 13.464/2017, e de simetria remuneratória entre ativos, aposentados e pensionistas, uma das principais bandeiras da ANFIP.
Diante das pautas, Barreirinhas se mostrou aberto ao diálogo e afirmou já estar se movimentando para atender às necessidades e anseios da categoria. O secretário ressaltou a importância da parceria e de iniciativas como as da ANFIP e da Fundação para otimizar o trabalho da Receita Federal e melhorar a relação entre fisco e sociedade.
Pela RFB, além do secretário, participaram Adriana Gomes Rêgo, secretária especial adjunta, e Denize Canedo da Cruz, coordenadora-geral de Gestão de Pessoas. Pela Fundação, estiveram presentes Marinalva Azevedo dos Santos Braghini, diretora de Estudos, Planejamento e Projetos, e Aurora Maria Miranda Borges, membro do Conselho Curador.