Fundação ANFIP e IJF assinam acordo de cooperação técnica

A Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social e o Instituto de Justiça Fiscal (IJF) assinaram, nesta sexta-feira (18), acordo de cooperação técnico-científica entre as instituições. A reunião foi realizada na sede da ANFIP, em Brasília, e contou com a presença do presidente do Conselho Executivo, Floriano Martins de Sá Neto, e dos vice-presidentes Décio Bruno Lopes (Assuntos da Seguridade Social), César Roxo Machado (Estudos e Assuntos Tributários) e Luiz Cláudio de Araújo Martins (Política de Classe). A presidente do IJF, Fátima Maria Gondim Bezerra Farias, esteve representada pelos diretores Marcelo Lettieri (diretor técnico) e Dão Real Pereira dos Santos (diretor de Relações Institucionais).

O objetivo da parceria é promover o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre as instituições, a fim de realizar pesquisas, seminários, congressos, formação de líderes, bem como a implementação de ações, programas, estratégia de informações à sociedade e aos empresários nacionais e internacionais sobre Previdência Social, Seguridade e sistema fiscal.

“A ANFIP é uma casa que pensa o Auditor Fiscal, mas, que também pensa na Seguridade Social e, ainda, mais no Brasil. Temos um rigor muito grande nessa área técnica e temos uma formação de técnicos muito boa. Agora, é hora de usar todo esse arsenal de ideias e conhecimento”, disse o presidente da ANFIP.

A Fundação agradeceu a parceria e falou sobre alguns dos vários estudos da Entidade na área da Seguridade Social e dos direitos sociais, produzindo conhecimento para toda a sociedade brasileira.

Dão Real revelou que é o primeiro grande convênio de cooperação que o IJF realiza. “A gente louva bastante essa iniciativa e temos todo o interesse nessa cooperação”, afirmou o dirigente.

Também esteve presente o Auditor Fiscal Paulo Gil, da equipe de estudos do IJF.

Fonte: ANFIP

Open chat
Fale conosco!
X