Fundação ANFIP e ANFIP realizam workshop sobre eSocial em 25 de fevereiro, no Rio

A Fundação ANFIP e a ANFIP promovem no dia 25 de fevereiro o “I Workshop Tributação e Cidadania – O eSocial como instrumento de simplificação do cumprimento das obrigações acessórias dos empregadores”. O workshop ocorrerá no Centro de Convenções Sulamérica, Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Centro – Rio de Janeiro – RJ, das 8h às 18h. Tem como finalidade divulgar o eSocial, que será apresentado aos participantes pelos órgãos da administração – Receita Federal do Brasil, Ministério do Trabalho, Ministério da Previdência e Caixa Econômica Federal. Inscrições no local, na data do evento.

Empresas que integram o projeto piloto também vão participar e discorrerão sobre os novos procedimentos, com ênfase nas tarefas necessárias à adaptação ao novo modelo de registro dos eventos trabalhistas e da folha de pagamento.

O eSocial é um instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, que padroniza a transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo ambiente nacional. Projeto conjunto da RFB, Ministério do Trabalho, Caixa Econômica e INSS, deve entrar em operação plena no início de abril deste ano.

Fonte:  ANFIP