Frente em Defesa da Previdência: mobilização total para o grande ato de 27 de abril!

Os vice-presidentes Carmelina Calabrese (Executiva) e Carlos Alberto de Souza (Planejamento e Controle Orçamentário) participaram nesta terça-feira (19), no Senado Federal, do penúltimo encontro preparatório para o relançamento da Frente Parlamentar e de Entidades em Defesa da Previdência Social. O ato está marcado para 27 de abril, a partir das 9 horas, no auditório Petrônio Portela, no Senado. A coordenação da frente é do senador Paulo Paim (PT-RS) e do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Foram definidos os detalhes finais do material a ser distribuído no evento, além de confirmados os procedimentos para mobilização e divulgação do ato nas bases. Carmelina Calabrese alertou para a importância de todos os envolvidos convocarem os deputados e senadores dos seus estados para somar forças em defesa dos direitos dos trabalhadores. “É nosso dever demonstrarmos aos parlamentares que a Frente em Defesa da Previdência Social é de extrema relevância para o crescimento saudável do país”, ressaltou.

Paulo Paim, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, diretamente envolvida no relançamento da frente, avaliou que as discussões do dia 27 serão essenciais para defender a Previdência. “Todos nós devemos estar preparados para o bom combate”, pontuou.

Além da ANFIP, participaram do encontro desta terça-feira representantes da Fundação ANFIP, Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), IBDPrev (Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário), Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (Sintbacen), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e Nova Central.

Agenda

A programação em 27 de abril começa pela manhã, com o lançamento da Frente e ato político reunindo parlamentares, centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos, associações nacionais e entidades representativas. Na parte da tarde, a ANFIP e a Fundação ANFIP, em parceria com diversas organizações, promovem o seminário Desmistificando o Deficit da Previdência no Contexto da Seguridade Social.

Fonte: ANFIP

Open chat
Fale conosco!
X