Entidades se unem em ato nacional contra a Reforma Administrativa

 

Nesta quarta-feira (23/6), diversas entidades sindicais e associativas de servidores se reuniram em frente ao Congresso Nacional em mobilização conjunta, coordenada pelo Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), contra a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) e o desmonte do serviço público trazido por ela. O presidente da Frente Servir Brasil, deputado Israel Batista (PV/DF), também participou do ato.

Além da presença das entidades, servidores e de uma grande carreata no ato presencial, o dia de mobilização também contou com manifestações nas redes sociais, como o tuitaço realizado pela manhã. As ações tiveram o objetivo de unir os servidores públicos de todo país para pressionar os parlamentares e alertar a sociedade sobre os prejuízos incalculáveis que a PEC traz aos atuais e futuros servidores e à prestação de serviços para a população.

Pela ANFIP, participaram o presidente Décio Bruno Lopes e a vice-presidente Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco. Também estiveram presentes a presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo e o presidente da MOSAP, Edison Guilherme Haubert.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale conosco!
X