Empresários e Auditores-Fiscais prestigiam workshop sobre eSocial

Mais de 200 pessoas participaram hoje (25), no Centro de Convenções Sulamerica, no Rio de Janeiro, do “I Workshop Tributação e Cidadania – O eSocial como instrumento de simplificação do cumprimento das obrigações acessórias dos empregadores”, promovido pela ANFIP e pela Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social.

O evento foi aberto pelo vice-presidente Executivo da ANFIP, Vilson Antônio Romero, e pela presidente da Fundação ANFIP, Auroria Maria Miranda Borges. Participam representantes do empresariado, autoridades do INSS, da Receita Federal do Brasil, dirigentes do Sindifisco Nacional e do Sinait.

Ao longo de todo o dia, especialistas, técnicos e representantes empresariais debatem os diversos aspectos do novo sistema a ser implantado a partir de abril próximo. Empresas que integram o projeto piloto também participam do workshop e discorrem sobre os novos procedimentos, com ênfase nas tarefas necessárias à adaptação ao novo modelo de registro dos eventos trabalhistas e da folha de pagamento.

Projeto conjunto da RFB, Ministério do Trabalho, Caixa Econômica e INSS, o eSocial é um instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, que padroniza a transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo ambiente nacional. Para saber mais, confira a página do eSocial.

Fonte: ANFIP

Fale conosco!
X