Em palestra, ANFIP reforça inexistência de déficit na Previdência

O vice-presidente Executivo da ANFIP, Floriano José Martins, proferiu palestra ontem (19) em evento organizado pelo Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical). O evento aconteceu no auditório do Sindicato, no campus da UFSC, em Florianópolis (SC).

O representante da ANFIP reforçou a inexistência do déficit da Previdência, tão alardeado pela grande imprensa e que serve apenas para reforçar o discurso daqueles que são contra a Previdência Social pública. Floriano Martins também explicou as regras permanentes e transitórias para a aposentadoria do servidor público.

Ele ainda detalhou as críticas da ANFIP à Funpresp, a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público, e enfatizou que a Associação está promovendo seminários internacionais justamente para debater de forma técnica e crítica o novo modelo de previdência do funcionamento. “O seminário tem como objetivo conhecer melhor o novo sistema e propor melhorias na implementação do plano”, disse. O próximo evento será em 12 de dezembro em Porto Alegre (SP), mas a discussão já foi realizada em São Paulo (SP), Salvador (BA), Minas Gerais (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Agafisp

Open chat
Fale conosco!
X