Cunha diz ser favorável à reforma do PIS/Cofins se não houver aumento da carga tributária
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), defendeu na manhã desta terça-feira (18) a reforma do PIS/Cofins, desde que não haja aumento de carga tributária. “Esse é o objetivo da Câmara. Se for uma boa proposta, com conteúdo, vai tramitar com facilidade.”
A reforma do PIS/Cofins faz parte da Agenda Brasil, um conjunto de propostas negociadas entre o Senado e o governo para superar a crise econômica. O objetivo é reduzir a cumulatividade do tributo e a complexidade na forma de recolhimento.
Cunha participa de evento no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) que debate o assunto. Também participam o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
FGTS
O presidente da Câmara voltou a afirmar o interesse em votar nesta terça no Plenário a proposta que reajusta os saldos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelos índices da poupança (Projeto de Lei 1358/15). “É uma matéria complexa, mas acredito que o relator possa construir um texto alternativo para buscar um entendimento”, afirmou Cunha.
Fonte: Agência Câmara.