Contribuinte pode abater até 70% ao negociar pagamento dos impostos federais

O contribuinte que negociar o pagamento de seus tributos federais pode conseguir até 70% de abatimento nos impostos pendentes.

Esse desconto pode ser facilmente obtido no IOF, IPI, Imposto de Renda, Cofins, PIS, CSLL e INSS. Além disso, débitos do Simples Nacional também se encaixam na medida. Vale ressaltar, que o Imposto de Renda se refere ao de 2020.

Porém, para poder negociar os débitos do período, é preciso que os mesmos estejam inscritos na Dívida Ativa da União. A inscrição para a mesma deve ser feita até o dia 31 de maio de 2021.

Impostos: veja o que é possível fazer

É possível parcelar a negociação, desde que realize-se um pagamento inicial de 4% do valor total da dívida. Além disso, pode-se parcelar esse valor de entrada em até 12 vezes sem juros.

Quanto ao saldo devedor, ele pode ser pago em até 72 meses por pessoas jurídicas, bem como em até 133 meses para pessoas físicas.

O procedimento para efetuar a negociação envolve três etapas. E todas elas devem ser feitas no Portal Regularize.

Na primeira etapa, o usuário deve preencher a Declaração de Receita/Rendimento. Dessa forma, a PGFN vai avaliar a capacidade de pagamento do contribuinte, bem como liberar a proposta de acordo. Assim, se estiver apto, vai poder fazer a adesão ao acordo.

Por fim, após aderir, o contribuinte vai ter que pagar o documento de arrecadação da primeira parcela, para assim, a transação ser efetivada. Vale ressaltar, que sem o pagamento até a data de vencimento do documento, o acorde é cancelado.

 

 

Fonte: https://capitalist.com.br/contribuinte-pode-abater-ate-70-ao-negociar-pagamento-dos-impostos-federais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale conosco!
X