Conselhos da ANFIP decidem adiar a realização da XXVIII Convenção Nacional

Os conselhos Executivo, de Representantes e Fiscal da ANFIP reuniram-se nesta quarta-feira (26/5) e decidiram, após análise técnica cuidadosa e criteriosa, que a XXVIII Convenção Nacional da ANFIP, que seria realizada em setembro deste ano, fica adiada para outra data a ser definida pelos três conselhos.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, ao iniciar a reunião, reforçou que o momento é atípico, por isso a importância da análise conjunta. “É uma decisão que gostaríamos de compartilhar. Observada essa cordialidade entre nós, fica bem melhor que decidamos a questão nos três órgãos colegiados”, destacou.

A proposta inicial era de que os conselhos votassem se a Convenção seria virtual, presencial ou híbrida, porém, diante das várias considerações apresentadas, o grupo optou por adiar, em data a ser definida. Desta forma, o mandato dos atuais convencionais fica mantido até a possibilidade de realização de novo pleito.

Dentre as considerações levantadas, a primordial para a decisão tomada está relacionada à pandemia, ainda sem controle, com uma terceira onda sendo aventada, e dificuldades decorrentes dos trabalhos das Estaduais, necessários para a concretização do evento. Várias opiniões e soluções foram apresentadas e o adiamento foi decidido por unanimidade.

Os conselhos voltam a se reunir ainda este ano, para, conjuntamente, analisarem uma nova data para a realização da Convenção Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale conosco!
X