Cidadania Participativa: Conheça os projetos habilitados ao 2º Prêmio ao Professor

A Fundação ANFIP, com apoio da ANFIP, realiza o 2º Prêmio ao Professor – Cidadania Participativa. A premiação será no 2º Fórum de Educação Para a Cidadania, no dia 5 de dezembro, na Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília.

Concorrem ao prêmio os 15 projetos habilitados, conforme o regulamento, e que apresentaram os seguintes critérios:

1) Concluído ou em andamento até o período das inscrições;

2) Concluído até a data da realização do Fórum;

3) Estimule o envolvimento com as questões públicas;

4) Colabore com a formação para o pleno exercício da cidadania;

5) Promova à práxis social que empodera o cidadão frente ao Estado;

6) Fomente o debate reflexivo sobre a justiça fiscal e/ou social; e

7) Contribua com a formação de um ser ético e solidário.

Os cinco projetos mais votados no 2º Fórum de Educação para a Cidadania serão contemplados, cada um, com R$ 3.000. As inscrições ocorreram no período de 1º de março a 15 de outubro deste ano.

O objetivo é estimular estudantes e docentes do ensino fundamental do 6º ao 9º ano das escolas do Distrito Federal e Entorno a elaborar e executar projetos que promovam a formação para a cidadania, especialmente, os referentes ao controle social dos recursos públicos, onde por meio dos impostos, o cidadão pode receber investimentos do Estado outorgados como direitos pela Constituição Federal.

Além da parceria com a ANFIP, apóiam esta ação a Receita Federal do Brasil (RFB), a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF), A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, a Escola de Administração Fazendária (ESAF), e o Movimento de Educação de Base (MEB).

Fonte: ANFIP