Campanha Salarial: ANFIP atua por projeto de lei com garantia da paridade

Em continuidade ao trabalho em defesa da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, os vice-presidentes da ANFIP Antonio Silvano Alencar de Almeida (Política Salarial) e Carlos Alberto de Souza (Planejamento e Controle Orçamentário), além da suplente do Conselho Executivo Dejanira Freitas Braga, cumpriram agenda de reuniões nesta terça-feira (6), no Senado Federal.

Os dirigentes estiveram com os senadores Regina Sousa (PT-PI) e Elmano Férrer (PTB-PI), levando a preocupação da ANFIP em garantir esse direito constitucional. “Estamos defendendo uma reestruturação que não desmantela o Estado. A paridade é uma conquista constitucional e a ANFIP não abre mão desse direito”, explicou Antonio Silvano.

O projeto de lei que vai tratar do reajuste salarial dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil ainda não foi encaminhado pelo governo para análise do Congresso Nacional. Mesmo assim, a ANFIP se adiantou e intensificou o contato com deputados e senadores para sensibilizá-los da importância da garantia da paridade.

Ao mesmo tempo, a Entidade já pediu oficialmente ao Ministério do Planejamento a revisão dos termos salariais acordados (não assinados pela ANFIP), para que o direito seja mantido.

Fonte: ANFIP

Open chat
Fale conosco!
Powered by
X