Calendário De Pagamento INSS 2015

Calendário de Pagamento INSS 2015- O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é uma instituição do Governo Federal vinculada ao Ministério da Previdência Social, essa instituição tem a responsabilidade de receber todas as contribuições para manter o Regime Geral da Providência Social, com isso, ela é responsável pelos pagamentos de pensão por morte, auxílio-acidente, aposentadoria, auxílio-doença e muitos outros. A Dataprev é a empresa de tecnologia que trabalha em conjunto com o INSS e faz o processamento dos dados da Previdência Social.

O Ministério da Fazenda divulgou recentemente o calendário de pagamento INSS 2015, o pagamento foi liberado primeiro para os segurados que recebem o valor até o piso previdenciário, e o pagamento ocorrerá nos cinco dias úteis antes do final do mês, e nos próximos cinco dias úteis o pagamento é liberado para quem recebe acima do mínimo. Se a data do pagamento cair num feriado ou final de semana, o pagamento do benefício será no próximo dia útil.

Pagamento INSS 2015

O pagamento INSS 2015 se destina aos aposentados, pensionistas e a todos os beneficiários que recebem algum tipo de benefício da Previdência Social e também àqueles que recebem o benefício de Assistência Social (LOAS).

O Pagamento INSS 2015 é feito na Caixa por meio das seguintes maneiras:

Nas agencias da Caixa, nos caixas de autoatendimento, Casas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui através do cartão magnético.

O Pagamento INSS também pode ser feito por meio de credito em conta corrente ou poupança

Calendário De Pagamento INSS 2015

Nesse mês de janeiro os pagamentos começam no dia 26 e vão até o dia 6 de fevereiro, se você deseja saber o dia do pagamento do seu benefício, basta observar na tabela abaixo tendo como base o último número do cartão do seu benefício, excluindo o dígito.

A Previdência Social prevê pagar cerca de R$ 1,17 bilhão a mais somente para atrasados do INSS que recorreram à justiça. Além disso, no pagamento do INSS 2015 serão cerca de R$ 9,37 bilhão gastos com despesas judiciais em 2015, de acordo com a prévia do Ministério da Previdência Social.

O banco que efetua o pagamento do INSS 2015 é a Caixa Econômica Federal, por isso, no site do banco (http://www.caixa.gov.br/voce/Social/Beneficios/INSS/calendario_inss.asp) também é possível encontrar o calendário de pagamento do INSS 2015, vale lembrar que o calendário é atualizado todo ano, por isso, fique sempre de olho nas possíveis atualizações do pagamento do INSS 2015.

Fonte: InformaçãoBrasil

Open chat
Fale conosco!
X