ANFIP se reúne com nova diretoria do Sindifisco Nacional

O vice-presidente da ANFIP, Vilson Romero, juntamente com os vice-presidentes de Política de Classe, Jorge Cezar Costa; de Planejamento e Controle Orçamentário, Dulce Wilennbring de Lima; de Administração, Patrimônio e Cadastro, Carlos José de Castro, e de Assuntos Jurídicos, Renato Albano Júnior, recebeu, nesta quinta-feira (9), o novo presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Márcio Oliveira Damasceno, acompanhado de integrantes da Diretoria Executiva Nacional do sindicato.

No encontro, na sede da ANFIP, os dirigentes entenderam que é necessária a construção de uma pauta comum e a formulação de um calendário de ações para 2014, já que será um ano mais curto no Legislativo, em razão dos grandes eventos que vão acontecer no País, como os jogos da Copa do Mundo e as Eleições.

“Este é um ano difícil para todos os servidores públicos. Nós do Sindifisco queremos, de forma conjunta, articular um calendário e um pauta específica para uma atuação integrada”, disse Cláudio Damasceno.

O vice-presidente Executivo da ANFIP, concordando com a afirmação do sindicalista, destacou que algumas propostas importantes devem constar na pauta, como a que regulamenta a indenização de fronteiras, a PEC 555/2006 (acaba gradativamente com a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e dos pensionistas) e a PEC 443/2009 (fixa em 90,25% do vencimento de ministro do Supremo Tribunal Federal o subsídio máximo de advogados da Advocacia-Geral da União e de procuradores dos estados e do Distrito Federal).

Também foi abordada a necessidade de iniciar mobilização em torno da recuperação das perdas salariais da categoria de modo articulado.

Nova reunião deve ocorrer nos próximos dias, com a participação de representantes do Sinait, definindo calendário e formas de atuação conjunta.

Novo associado

Ao final da reunião, o presidente do Sindifisco Nacional aproveitou a visita para assinar a ficha de associação à ANFIP. “É importante estar filiado à ANFIP. Eu já queria ter feito, mas, só foi possível agora”, disse Cláudio Damasceno, que esteve acompanhado da 2ª vice-presidente, Lúcia Helena Nahas; do diretor-secretário, Rogerio Said Calil, e do secretário-geral, Mário Pereira de Pinho Filho.

Fonte: ANFIP

Open chat
Fale conosco!
X