ANFIP se reúne com deputadas sobre temas de interesse dos Auditores

A vice-presidente Executiva da ANFIP, Carmelina Calabrese, e o vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário, Carlos Alberto de Souza, reuniram-se nesta terça-feira (24) com as deputadas Angela Albino (PCdoB-SC), Carmen Zanotto (PPS-SC) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ), para tratar de matérias em tramitação referentes ao Auditor Fiscal. Os dirigentes da ANFIP também defenderam o sistema de Seguridade Social e entregaram às parlamentares um exemplar da publicação Análise da Seguridade Social 2014, que traz um amplo estudo das contas do sistema e demonstra o superavit de R$ 53,9 bilhões, em 2014, do tripé Previdência Social, Saúde e Assistência Social.

Os representantes da ANFIP falaram também da necessidade de valorização do cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e de fortalecimento do órgão e solicitaram às deputadas apoio às PECs 102/15 e 186/07. A PEC 102/15, do deputado Gilberto Nascimento, que vincula o subsídio do Auditor ao de ministro do Supremo Tribunal Federal, estabelecendo o percentual de 90,25% no nível máximo, aguarda análise de admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). A PEC 186/07, de autoria do deputado Décio Lima (PT-SC), confere autonomia e assegura eficiência às Administrações Tributárias, protegendo-as de ingerências externas na fiscalização tributária e no combate à sonegação e à corrupção.

A ANFIP aproveitou a oportunidade e deu as boas-vindas à deputada Angela Albino, que assumiu como suplente o mandato de deputada. A parlamentar se declarou receptiva aos pleitos da Entidade e se ofereceu para trabalhar em conjunto em prol dos Auditores e da Seguridade Social.

As deputadas foram convidadas ainda a participar de audiência pública da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) sobre a valorização da carreira de Auditor Fiscal da Receita, debate que ocorrerá no dia 8 de dezembro, às 14 horas, no plenário 4 da Câmara dos Deputados.

Fonte: ANFIP

Fale conosco!
X