ANFIP reúne-se com a delegada da nova delegacia especializada em Pessoas Físicas em São Paulo

O vice-presidente de Assuntos Jurídicos da ANFIP, Renato Albano Junior, reuniu-se nesta quinta-feira (30) com a delegada da recém-criada Delegacia Especial da Receita Federal do Brasil de Pessoas Físicas – DERPF, a Auditora-Fiscal Sonia de Queiroz Acioly Burlo.

A nova Delegacia Especial, que será inaugurada no próximo dia 3 de fevereiro, abrange as atividades de fiscalização de pessoas físicas da Delegacia Especial de Fiscalização – Defis e de administração tributária de pessoa física da Delegacia de Administração Tributária – Derat, e a expectativa é que a dedicação exclusiva ao contribuinte pessoa física traga benefícios para o cidadão, que poderá contar com atendimento especializado e mais ágil.

A DERPF será, inicialmente, implementada nos prédios da Derat e Defis, e contará com 4 CAC (Itaquera, Praça Ramos, Luz e Malha), além de um quinto a ser inaugurado oportunamente.

Em que pese o CAC Luz ser um centro de atendimento da DERPF, a delegada ressaltou que o CAC continuará a atender as Pessoas Jurídicas, da mesma forma que os CACs sob a Derat atenderão Pessoas Físicas.

Não haverá interrupção no atendimento, mesmo na fase de implantação. Porém, é possível que, em razão das migrações de sistemas e bancos de dados, os atendimentos fiquem mais lentos na primeira semana de fevereiro.

A delegada ressaltou que estão sendo envidados esforços para que, tão logo possível, a DERPF conte com prédio próprio, em localização ideal para a melhor prestação do serviço público e adequada acomodação dos servidores.

A ANFIP reconhece que a busca da celeridade e melhoria no atendimento do contribuinte insere-se no contexto do respeito à cidadania e acompanhará o desempenho da nova unidade, inclusive quanto às condições de trabalho dos colegas Auditores-Fiscais nela lotados.

Nova associada – Ao final da reunião a delegada assinou a sua ficha de filiação à ANFIP, tendo afirmado que, como filha do Auditor-Fiscal da Previdência Social aposentado Paulo Sergio de Barros Accioly, sente-se honrada de integrar associação forte e aguerrida na luta para assegurar e fortalecer nossa carreira.

Fonte: Agafisp

Open chat
Fale conosco!
X