ANFIP promove mobilização no Twitter pela volta do anuênio

A ANFIP convoca seus associados a participarem de uma mobilização no Twitter em prol do restabelecimento do anuênio. O objetivo é enviar mensagens, por meio da rede social, aos senadores integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pela aprovação de substitutivo da PEC 68/2011 na comissão. O texto restabelece o pagamento do adicional por tempo de serviço aos servidores públicos organizados em carreira remunerada por subsídio e que desenvolvam atividades exclusivas de Estado. O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), garantiu que a proposta será analisada na primeira reunião da comissão depois do recesso parlamentar, em agosto. A PEC 68 tramita conjuntamente com as PECs 2 e 5, de 2011, que também tratam do anuênio.

Para enviar as mensagens pelo Twitter aos senadores, o associado deve ter um perfil na rede social. O cadastro no Twitter pode ser feito pelo site www.twitter.com e é gratuito, além de simples. Ao entrar no perfil, o usuário deve digitar o endereço do perfil a quem se destina a mensagem – digita-se o @ e depois o nome do destinatário. A lista com os perfis dos senadores da CCJ no Twitter pode ser acessada aqui.

As mensagens enviadas devem ser curtas, até 140 letras, contando os espaços. Como sugestão, pode-se enviar o seguinte texto: “Senador, peço seu voto favorável às PECs 68, 5 e 2 na CCJ”. Após ser inserido o endereço, digita-se então a mensagem e clica-se no botão “Tweetar”.

Fonte: AGAFISP

Open chat
Fale conosco!
X