ANFIP interpela extrajudicialmente ministro da Economia

Em defesa de seus associados e de todos os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, a ANFIP apresentou, via 3º Ofício de Registro de Títulos e Documentos de Taguatinga/DF, Interpelação Extrajudicial contra o ministro da Economia que, de forma desonrosa, manifestou publicamente, em diversas ocasiões, ofensas aos servidores públicos e especialmente às carreiras do fisco. A medida tem por fim o esclarecimento acerca de pontos específicos de suas falas, uma vez que podem ter caráter ilícito e danoso.

As ofensas citadas na ação são as que o ministro compara os servidores públicos a “parasitas” e a que ele declara ter “fiscal pedindo, chantageando a companhia, para não ser multada”.

“O ministro da Economia destinou o seu ataque aos servidores públicos fiscais tributários, quando a eles imputou fato injurioso de forma generalizada, justamente por não reconhecer que a enorme e gravosa situação econômica decorre das políticas governamentais que vêm sendo adotadas”, destaca a ação.

Para a ANFIP, o ministro, mais uma vez, usou de seu cargo para, de maneira injuriosa, tentar colocar os cidadãos brasileiros contra o serviço público e, de certa forma, tratar os servidores como empecilho para a recuperação econômica do Brasil.

Fonte:https://www.anfip.org.br/assuntos-juridicos/anfip-interpela-extrajudicialmente-ministro-da-economia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale conosco!
X