Anfip debate reforma tributária na sede da APAFISP

O vice-presidente de Política de Classe da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriano Martins de Sá Neto, participou nesta terça-feira (dia 25) da reunião conjunta dos membros da Comissão da Reforma Tributária, formada por representantes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e da Fundação Anfip, com coordenação do economista e professor da Unicamp Eduardo Fagnani. A reunião se estendeu para a quarta-feira (26) e continuou a ser realizada na sede da APAFISP – Associação Paulista dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.

A comissão visa elaborar uma proposta de Reforma Tributária alternativa à do Governo e pelo Congresso, além de subsidiar a ação dos parlamentares e dos os movimentos sociais e de realizar análises técnicas aprofundadas. As ações, elaboradas à luz das tendências internacionais e dos últimos avanços na teoria da tributação, visam também propor a reflexão dos setores sociais comprometidos com o combate à crônica injustiça fiscal.

Grupo busca alternativas para o modelo tributário brasileiro

O presidente da Associação Gaúcha dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Agafisp), César Roxo Machado, também integra o grupo que conta com a participação de representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Instituto Justiça Fiscal, do Instituto de Estudos Socioeconômcos (Inesc), entre outros.

Os vice-presidentes da APAFISP também participaram da reunião. Foram eles: Sandra Tereza Paiva Miranda (presidente), Maria Beatriz Fernandes Branco (Executiva), representando a Fundação Anfip, Ariovaldo Cirelo (Finanças) e Genésio Denardi (Aposentados, Pensionistas e Serviços Assistenciais).

Fonte:http://apafisp.org.br