ANFIP atua contra prorrogação da DRU

A Comissão Especial que vai analisar a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) realiza, nesta quinta-feira (19), às 10 horas, a primeira reunião do colegiado. Serão apreciadas três propostas que tratam do mesmo tema e tramitam apensadas: PECs 4, 87 e 112, todas de 2015.

A ANFIP é contra a manutenção da DRU e trabalha para alertar os parlamentares sobre os graves prejuízos com a prorrogação desse mecanismo, que retira recursos da Seguridade Social. Apenas em 2014, foram desvinculados R$ 63,1 bilhões do orçamento destinado aos programas nas áreas de Saúde, Previdência, Assistência Social, Seguro Desemprego e Bolsa Família.

No entendimento da Entidade, manter a DRU é inaceitável e a ANFIP não se furtará ao debate com os parlamentares para intervir e apresentar argumentos contra a Desvinculação de Receitas da União.

Os Auditores Fiscais estão convidados a se juntar a esse trabalho já na primeira reunião da Comissão Especial. Na oportunidade, a ANFIP vai entregar aos parlamentares integrantes da Comissão Especial um alerta sobre os efeitos da DRU nas contribuições sociais (confira aqui).

Colegiado

A Comissão Especial é presidida pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e tem como 1º vice-presidente o deputado Carlos Zarattini (PT-SP). Rogério Rosso (PSD-DF) e Milton Monti (PR-SP) ocupam, respectivamente, a 2ª e a 3ª vice-presidência. O deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) é relator da matéria.

Fonte: ANFIP

Open chat
Fale conosco!
X