ANFIP acompanha posse de novos conselheiros em Minas Gerais

A presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, e a vice-presidente de Relações Públicas, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, além de representantes dos conselhos Fiscal e de Representantes, participaram na sexta-feira (5), em Belo Horizonte, da solenidade de posse dos conselheiros da ANFIP-MG para o biênio 2014/2016.

Compuseram a mesa de honra do evento a ex-presidente do Conselho Executivo, Ilva Maria Franca Lauria e o atual, Afonso Ligório de Faria; o ex-presidente do Conselho Fiscal, Marcos Barbonaglia da Silva e a atual, Terezinha de Jesus Franco Gonzaga; a presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo; o vice-coordenador do Conselho de Representantes da ANFIP, Luis Mendes Bezerra; o coordenador do Conselho Fiscal da ANFIP, Carlos Roberto Bispo; o superintendente da Receita Federal do Brasil na 6ª Região Fiscal, Hermano Lemos de Avellar Machado; o superintendente de Administração do Ministério da Fazenda em Minas Gerais, Acácio Cândido da Silveira; o presidente da Comissão Eleitoral da ANFIP-MG, João Sérgio Nazaré, e o deputado federal Dr. Grillo (SD-MG).

Margarida Lopes de Araújo elogiou o trabalho realizado pelos conselheiros da gestão 2012/2014, parabenizou os que foram eleitos para o próximo mandato e ressaltou a continuidade da parceria entre a ANFIP-MG e a ANFIP, sobretudo na luta pela aprovação da PEC 555/2006 (fim da taxação previdenciária de aposentados e de pensionistas). Ela também citou a criação do UNA-SE – Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS, que nasceu dentro da ANFIP e tem como trunfo a união dos aposentados dos setores públicos e privados na luta por seus direitos.

Em seu discurso, Ilva Franca saudou todos os associados e seus familiares, autoridades e os funcionários da ANFIP-MG, ressaltou o aprendizado adquirido no cumprimento das obrigações para contribuir com o progresso da ANFIP-MG e da ANFIP e elencou ações desenvolvidas durante o mandato da última gestão. Já o novo presidente Afonso Ligório de Faria fez questão de parabenizar os novos conselheiros, agradeceu à Comissão Eleitoral pelo árduo trabalho desenvolvido durante o andamento das eleições e sua apuração, destacou a missão da ANFIP-MG ao longo de seus 46 anos de história e prometeu dar continuidade ao trabalho bem feito, do qual foi testemunha.

Relação dos cargos do Conselho Executivo com seus respectivos membros

Presidente – Afonso Ligório de Faria

Vice-presidente – Sineida Ribeiro Sales

Vice-presidente de Administração – Ana Maria Morais da Silva