ANFIP acompanha lançamento de mais um Caderno da Reforma Administrativa elaborado pelo Fonacate

O Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a ANFIP integra, lançou, nesta quarta-feira (9/12), o 16º Caderno da Reforma Administrativa, com a temática “O Funcionalismo Público na Federação: novas evidências sobre ocupação, escolarização, remuneração e atuação da burocracia pública brasileira”. Com mais de 40 gráficos, o documento apresenta um panorama geral sobre a realidade do serviço público nacional e aponta os caminhos para o debate de uma reforma republicana e democrática.

O coautor e coordenador da Comissão de Estudos do Fórum, José Celso Cardoso Júnior, enfatizou que não há dados que sustentem a informação que o governo tanto vende para a grande mídia de que a máquina pública está inchada, custa caro e é ineficiente. “O Estado brasileiro está longe de ser ineficiente”, reiterou. Cardoso anunciou, ainda, que em janeiro devem ser lançados mais dois Cadernos, um sobre a terceirização e precarização do emprego público e outro sobre governo digital; contando com o apoio da ANFIP e das demais entidades de classe.

Assista a live de lançamento AQUI.

Acesse os Cadernos do Fonacate AQUI. As publicações também estão disponíveis no hotsite da Reforma Administrativa, acesse AQUI.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale conosco!
X