Agências da Receita do DF reabrem nesta sexta-feira

Fechadas desde março, devido à pandemia de coronavírus, as agências da Receita do Distrito Federal reabrirão as portas nesta sexta-feira (9/10). O horário de atendimento será das 12h30 às 18h30.

São sete unidades em diferentes regiões administrativas: Asa Norte, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sia e Taguatinga (confira abaixo os endereços). A princípio, até 25 de outubro, o atendimento será por ordem de chegada e conforme capacidade de cada agência. Após essa data, o atendimento passa a ser feito pelo site www.agenda.df.gov.br.

Desde a suspensão dos atendimentos presenciais, os serviços eram feitos de forma exclusivamente eletrônica. Em 9 de junho, as atividades presenciais foram retomadas nos postos de atendimento localizados em unidades do Na Hora.

Cada agência funcionará com 50% dos servidores em trabalho presencial e 50% em teletrabalho, em regime de revezamento, como medida de segurança. Servidores do grupo de risco continuarão trabalhando de forma remota.

A quantidade máxima de contribuintes em cada agência será condicionada à quantidade de cadeiras disponíveis nas áreas de espera. Além disso, os brasilienses deverão usar máscaras e terão a temperatura aferida – quem estiver com temperatura acima de 37,3 ºC não poderá entrar na agência e será orientado a procurar o serviço de saúde.

Outras medidas tomadas para a reabertura foram a disponibilização de álcool em gel em local de fácil acesso; separação mínima de um metro entre cadeiras nas áreas de espera dos contribuintes; e instalação de dispositivos de vidro nos guichês de atendimento para a separação física entre o servidor e o contribuinte.

Atendimento remoto

Mesmo com as atividades presenciais retomadas, a Secretaria de Economia ressalta que todos os serviços oferecidos pelas pastas estarão disponíveis digitalmente e podem ser acessados pelo site da pasta.

A secretaria reúne os serviços das antigas secretarias de Fazenda e de Planejamento, Orçamento e Gestão. No portal da Receita, são cerca de 430 serviços oferecidos on-line.

De acordo com a pasta, os mais acessados são os relacionados a IPTU e IPVA. Para pessoas jurídicas, os mais procurados são os processos relacionados a ISS e ICMS. Além deles, serviços pertinentes ao Microempreendedor Individual (MEI) e ao Nota Legal também têm grande demanda.

Confira abaixo os endereços das agências da Receita do DF:

SEPN 513 – Bloco D – Loja 38 – 70760-524

Agência de Atendimento da Receita Ceilândia
CNN 01, Bloco B – Avenida Hélio Prates – 72225-502

Agência de Atendimento da Receita Gama
Quadra 01, Área Especial, Lote Único – Setor Central – 72405-610

Agência de Atendimento da Receita Planaltina
SHD, Bloco C – 73310-200

Agência de Atendimento da Receita SIA
SIA – SAPS – Trecho 01 – Lote H (Próximo à CAESB – EPTG) – 71200-010

Agência de Atendimento da Receita Taguatinga
CNA – Área Especial S/Nº – Praça Santos Dumont – 72110-035

Agência de Recuperação de Crédito (somente auto atendimento, de 09h30 às 18h30)
Praça Padre Roque, 3ª Avenida, Projeção 6 – 71715-062,

 

 

Fonte:https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2020/10/4880879-agencias-da-receita-do-df-reabrem-nesta-sexta-feira.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale conosco!
X