XVI Encontro Nacional – ANFIP e Fundação lançam plataforma de Educação Virtual

ANFIP e Fundação lançam plataforma de Educação Virtual

De forma inédita, a ANFIP e a Fundação ANFIP lançaram mais um serviço inovador para os associados e para toda a sociedade: a Escola Virtual de Educação a Distância. A plataforma foi apresentada nesta terça-feira (29/5), durante o XVI Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, que acontece em Aracaju (SE).

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, disse que o projeto atende ao lema da atual gestão da Entidade. “Inovação e Luta foi o nome da nossa chapa, que assumiu este mandato. A luta é diária. No quesito inovação, queremos nos aproximar cada vez mais dos nossos associados que estão nos estados, além de poder oferecer cursos em diversas áreas”, afirmou.

Aurora Maria Miranda Borges, presidente da Fundação ANFIP, também falou sobre a proposta: “Estamos empenhados em implementar essa plataforma virtual e pretendemos oferecer cursos tanto para os colegas que ainda estão na ativa, quanto aos aposentados e pensionistas. A escola virtual trará grandes conhecimento aos servidores”.

Homenagem

A plataforma virtual traz um avatar em homenagem à Auditora Fiscal Cecília Buzzeli, de Minas Gerais, associada anfipiana há 47 anos, sempre atuante e presente nas atividades da Entidade. “O primeiro vídeo é um tutorial sobre a plataforma, que também faz uma homenagem à Cecília, que será a tutora da Escola Virtual”, disse a vice-presidente de Assuntos Parlamentares, Ilva Franca, que faz parte da comissão formuladora do projeto EAD.

“Essa homenagem, que recebo neste momento, eu transfiro para os colegas aqui presentes. Sou anfipiana e muito me orgulho disso. Podem contar comigo sempre”, agradeceu Buzelli. E aconselhou os colegas: “O principal da vida é saber envelhecer. Eu tenho 88 anos, tive câncer de mama, mas hoje posso dizer que sou muito feliz. Quem não sabe viver, não sabe morrer”.

A plataforma estará disponível em breve para cadastro dos interessados. Assista aqui ao vídeo tutorial.

Fonte:  ANFIP